Vitor Roque NÃO ESPERA e se despede do Athletico; Jogador vai ao Barcelona

Atacante encerra passagem pelo Furacão na vitória contra o Santos

O atacante Vitor Roque não estará presente na última partida do Athletico no Campeonato Brasileiro, contra o Cuiabá. Após se despedir da torcida athleticana, o próximo destino do jogador será a Europa, onde seguirá para compromissos profissionais. Ele foi vendido ao Barcelona, da Espanha.

Na partida contra o Santos, válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, esperava-se que o camisa 9 jogasse aproximadamente 60 minutos. No entanto, o jovem permaneceu em campo por quase 90. O primeiro tempo foi estendido até os 50 minutos, e ele só foi substituído aos 38 do segundo tempo, quando Willian Bigode entrou em seu lugar.

Último jogo

Por estar retornando de lesão e devido ao curto intervalo entre as partidas, Vitor Roque não estará incluído na lista de relacionados do Athletico para a viagem desta terça-feira  (5). O atacante leva consigo a lembrança da vitória por 3 a 0.

Já vendido ao Barcelona, o jovem continuará treinando na capital paranaense. Enquanto isso, o atacante já organiza a sua mudança para a Espanha, onde seguirá com a sua carreira.

Despedida no Athletico

Vitor Roque vestiu uma camisa especial durante o jogo de despedida, contendo um patch personalizado. Além disso, foi agraciado com uma camisa comemorativa, homenageado através de um vídeo nos telões do estádio e recebeu uma ovação calorosa da torcida.

O jovem de 18 anos conclui sua trajetória no Athletico com 81 jogos e 21 gols. Se tivesse jogado contra o Cuiabá, teria encerrado sua passagem enfrentando o mesmo time contra o qual marcou seu primeiro gol pelo Athletico.

Vendido ao Barcelona, Vitor Roque teve sua ida antecipada para o clube espanhol em janeiro, devido à flexibilização do fair play financeiro na La Liga e à lesão sofrida por Gavi.

O que disse Vitor Roque?

Antes da entrada dos jogadores em campo, Vitor Roque assistiu a um vídeo com os melhores momentos do atacante em campo pelo Athletico e recebeu do CEO de Negócios, Alexandre Mattos, uma camisa comemorativa com um patch especial. Nas costas da camisa, o clube escreveu “tá em choque” e reforçou: “um até breve”.

“Desde que eu cheguei o torcedor me acolheu muito bem. É triste deixar o Furacão e o torcedor que sempre torceu por mim. Mas é um sonho meu estar indo para a Europa. Com humildade vai dar tudo certo. Tento trabalhar minha cabeça para chegar com humildade, trabalhar querendo mais. Trabalhei esse ano todo para isso e estou muito feliz”, disse Roque.

Além dos gols pelo Athletico, Vitor Roque fez outros seis gols na temporada com a seleção brasileira sub-20. Ainda em 2023, o atacante fez a estreia pela seleção principal em um amistoso contra o Marrocos, em março. Ele continua sendo parte da seleção pré-olímpica, visando os Jogos de Paris em 2024.

O garoto chegou ao Athletico em abril do ano passado, vindo do Cruzeiro por R$ 24 milhões. Aos 18 anos de idade, Vitor Roque foi vendido pelo Rubro-Negro para o Barcelona por mais de R$ 200 milhões, incluindo bônus.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.