Vini Jr faz desabafo emocionante sobre racismo

jogador se emociona ao falar sobre episódios de racismo na Espanha

Nesta terça-feira (26), a Seleção Brasileira enfrenta a Espanha no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Antes do compromisso, Vini Jr falou durante entrevista coletiva. Em seu depoimento, o atacante se emocionou ao falar dos casos de racismo sofridos nos últimos meses.

Vini JR desabafa

No compromisso desta terça, o camisa 7 da Seleção Brasileira, terá os holofotes voltados para si. Seja por jogar em casa no Santiago Bernabéu, seja por sua relevância, mas, principalmente, pelas ações antirracistas, promovidas por Vinicius Júnior.

Por essas e outras foi Vini JR quem deu coletiva nesta segunda, no CT do Real Madrid. E durante sua fala, o atacante fala sobre como reagiu aos casos de racismo nos últimos meses.

“É cada vez mais triste. Cada vez eu tenho menos vontade de jogar.
Acredito que seja muito triste tudo que eu venho passando a cada jogo, a cada dia, a cada denúncia vai aumentando. É muito triste, não só eu, mas todos os negros que sofrem no dia a dia. O racismo verbal é minoria perto de tudo que os negros passam no mundo”, iniciou Vinicius

A luta continua

Quando questionado de onde tira forças, o jogador disse que o apoio dos fãs e de sua família tem sido fundamental para seguir lutando pela sua causa.

“Acredito que por todas as pessoas que torcem por mim, me acompanham e me mandam cada vez mais mensagens, vou seguir lutando por eles, hoje tenho uma força grande dentro de mim, da minha casa, da minha família, eles me apoiam em tudo o que vou fazer. Nem todos têm esse apoio, podem vir aqui falar por tantas pessoas. Eu quero seguir por eles, por todas pessoas que sabem o que passo e passei e que sabem que é muito difícil”, disse

Mensagem de gratidão

Vini Jr ainda aproveitou para agradecer o apoio que vem recebendo de jogadores espanhóis. E ainda cobrou presença da UEFA, CONMEBOL e FIFA na luta contra o racismo.

“Quero agradecer desde já a todos os jogadores da Espanha que sempre que dão entrevista estão me apoiando, fazendo tudo para que a Espanha mude seu pensamento. Não só a Espanha, em todo lugar tem muito racismo.

Espero que a gente possa fazer tudo para diminuir cada vez mais o racismo. Os jogadores da Espanha estão me ajudando muito, falando coisas que no início só eu falava. Sempre peço que Fifa, Conmebol, Uefa possam fazer mais coisas, como a CBF está fazendo, vem me ajudando para que possamos evoluir como seres humanos, para que todos possam estudar para ver o que os pretos passam e passaram.

O que eu passo não é nem perto do que todas essas pessoas passaram. Eu quero lutar por aqueles que são pretos”, desabafou Vini Jr.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.