Vasco tenta contratação de meia do América-MG, porém oferta é recusada
O Cruzmaltino tentou a contratação de Emmanuel Martinez, no entanto, o negocio não vingou
Nas últimas semanas o Vasco vem se preparando para o Campeonato Brasileiro. Desde a eliminação nas semifinais do Carioca a equipe entrou em uma intertemporada visando a disputa do Brasileirão. E o Time da Colina parece estar de olho em novas peças para o elenco sendo, Emmanuel Martinez um alvo para esta temporada.
Vasco de olho no mercado
O Cruzmaltino fez uma proposta de empréstimo ao América-MG pelo meio-campista Emmanuel Martínez. As partes conversaram no último sábado (06), quando as equipes se enfrentaram em um jogo-treino. A partida foi realizada em São Januário, e o Vasco saiu vitorioso por 2 a 1.
O meia argentino não estava presente, pois foi uma escolha da comissão técnica não levá-lo. A oferta oferecida pelo clube Carioca de empréstimo até o fim da temporada foi rejeitada. Isso porque o Coelho prefere vender o meia.
Martínez tem contrato com o América até 2025 e o clube possui 100% dos seus direitos econômicos, tendo desembolsado cerca de R$ 7 milhões pela sua contratação em 2022.
O presidente do América, Marcus Salum, informou ao Vasco que não irá liberar o jogador sem uma compensação financeira. O valor desejado pelo clube mineiro é de 2 milhões de dólares.
Além de Martínez, o Vasco está avaliando outros dois jogadores: Marlon Freitas, do Botafogo, e Caíque, do Juventude.
Fortaleza também está interessado em Martínez e fez uma proposta de empréstimo, que foi recusada. No entanto, o clube cearense ainda está considerando enviar uma nova oferta.
De volta aos jogos
Após um intervalo de mais de um mês sem jogos, o Vasco se prepara para retornar a agenda de 2024. O Cruzmaltino foi eliminado do Campeonato Carioca pelo Nova Iguaçu na semifinal. Após empatar o jogo de ida em 1 a 1, foi derrotado na volta por 1 a 0.
Deste modo, a equipe comandada por Ramón Díaz ficou sem jogos oficiais do dia 10 de março até o dia 14 de abril, quando estreia no Campeonato Brasileiro contra o Grêmio em casa. Ao todo serão 34 dias sem entrar em campo.
Além do Brasileirão, a equipe ainda tem pela frente a Copa do Brasil, onde espera para conhecer o adversário da terceira fase.