Vasco e Botafogo; Cruzmaltino VENCE por 1 a 0 e se afasta do Z-4

Vasco e Botafogo se enfrentaram nesta segunda-feira, (06), em mais uma rodada do Brasileirão Série A. 

Vasco e Botafogo: Classificação pré-jogo

Vasco e Botafogo entraram em campo nesta segunda-feira, 06 de novembro, na 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A bola começou a rolar às 19h, horário de Brasília, em São Januário. 

O Gigante da Colina chega pressionado para o clássico, afinal, tem a chance de sair do Z-4 em caso de vitória. Antes da bola rolar no Rio de Janeiro, o Vasco estava na 18° colocação, com 34 pontos. 

Assim como o adversário, o Botafogo precisava da vitória para ter tranquilidade nesta reta final de Brasileirão. O Glorioso venceu no primeiro turno por 2 a 0. Enfim, a equipe está em 1° lugar, com 59 pontos. 

Vasco e Botafogo
Imagem: Vítor Silva / Botafogo – Reprodução.

Escalação Inicial Vasco

O único desfalque para a partida foi Patrick de Lucca, lesionado. Enfim, o Vasco entrou em campo no 4-1-4-1, com os seguintes titulares: Léo Jardim – Paulo Henrique, Maicon, Gary Medel e Lucas Piton – Zé Gabriel – Gabriel Pec, Paulinho Paula, Bruno Praxedes e Erick Marcus – Pablo Vegetti. 

Escalação Inicial Botafogo

Enquanto isso, o rival Botafogo teve mais desfalques confirmados para a rodada: Marlon Freitas, Víctor Cuesta e Adryelson, todos suspensos; Rafael e Patrick de Paula, lesionados. 

O Glorioso chegou para a partida escalado no 4-2-3-1, com os seguintes jogadores: Lucas Perri – Marçal, Bastos, Philipe Sampaio e Leonel Di Plácido – Tchê Tchê e Danilo Barbosa – Victor Sá, Eduardo e Júnior Santos – Tiquinho Soares. 

Primeiro Tempo

O Vasco desceu para o intervalo com a vantagem mínima no placar. No Clássico da Amizade, as equipes entraram no primeiro tempo cautelosos, sendo tolerantes e evitando ceder espaços para sair em desvantagem.

Entretanto, os mandantes começaram a ameaçar a defesa, ganhando confiança e abrindo o marcador. Paulo Henrique foi responsável pelo primeiro gol através de uma jogada individual aos 29 minutos. 

Até o momento, poucas oportunidades de ambos os lados, mas a equipe mais perigosa foi  a do Vasco. 

RESULTADO INTERVALO: Vasco 1 (29’) x 0 Botafogo.

Veja também: Coritiba e Goiás; Esmeraldino vence de 1 a 0 e briga contra o rebaixamento

Segundo Tempo 

No 2° tempo, o Vasco continuou jogando o clássico com disposição, sem deixar o Botafogo jogar. Apesar de nenhum time conseguir marcar novamente, isso se refletiu pela qualidade defensiva do Cruzmaltino, ou pela falta de vontade do Glorioso. 

O Fogão parecia abatido em campo, sem forças para lutar pela vitória e até mesmo o empate. Apesar de ter alguns momentos de “truncação”, não conseguiu aproveitar nenhuma chance criada, principalmente por apostar só em cruzamentos. 

RESULTADO FINAL: Vasco 1 (29’) x 0 Botafogo.

Vasco e Botafogo: Classificação pós-jogo

Vasco e Botafogo protagonizaram um jogo quente nesta rodada do Brasileirão de 2023. Os mandantes levaram a melhor na partida, vencendo com gol de Paulo Henrique (ass. Maicon), no 1° tempo. 

Com o resultado, o Vasco da Gama deixa a zona de rebaixamento e atinge os 37 pontos na competição, concluindo a rodada na 15° colocação. Enquanto isso, o Botafogo se complica em 1° lugar, diminuindo a diferença de pontos contra o Palmeiras e o Bragantino. 

Veja também: Palmeiras e Athletico; Verdão VENCE por 1 a 0 e iguala Botafogo na pontuação

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.