Coritiba e Goiás; Esmeraldino vence de 1 a 0 e briga contra o rebaixamento

Coritiba e Goiás entraram em campo neste domingo, (05), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. 

Coritiba e Goiás: Classificação pré-jogo

Coritiba e Goiás se enfrentaram neste domingo, 05 de novembro, na trigésima segunda rodada do Brasileirão Série A. A bola rolou no Couto Pereira, em Curitiba, a partir das 18h30, horário de Brasília.

Apesar de vencer o Internacional na trigésima rodada, o Coritiba voltou a perder diante do Grêmio por 2 a 1. Com os resultados negativos ao longo da competição, o time está em 19° lugar, com 23 pontos. 

Ao contrário do adversário desta rodada, o Goiás não vence há quatro rodadas, quando bateu o São Paulo por 2 a 0. Apesar dos resultados, segue na briga contra o rebaixamento, na 18° colocação, com 32 pontos. 

Coritiba e Goiás
Imagem: Vinicius Do Prado / Gazeta Press – Reprodução.

Escalação Inicial Coritiba

Você também pode gostar:

O Coritiba, de Thiago Kosloski, chegou para a rodada com os seguintes desfalques: Slimani (suspenso), Dombroski e Kuscevic por lesões. 

A equipe chegou montada no 4-2-3-1, com os seguintes titulares: Gabriel Vasconcelos – Natanael, Thalisson Gabriel, Henrique e Victor Luis – Willian Farias e Bruno Gomes – Robson, Matheus Bianqui e Marcelino Moreno – Maurício Garcez. 

Escalação Inicial Goiás

O Goiás, de Armando Evangelista, só conta com um desfalque para a nova jornada: Julián Palacios, suspenso. 

O Esmeraldino foi para campo no esquema tático 4-3-3, com os seguintes titulares: Tadeu – Hugo, Bruno Melo, Lucas Halter e Maguinho – Everton Morelli, Raphael Guzzo e Guilherme Marques – Anderson Oliveira, Matheus Babi e Allano. 

Primeiro Tempo 

Coritiba e Goiás entraram em campo pressionados. Apesar do Coxa Branca estar com o rebaixamento confirmado, a equipe não entrou em campo pensando em perder. O resultado do primeiro tempo foi refletido em poucas finalizações e cautela.

O Esmeraldino começou mais agressivo, tentando explorar as pontas do campo e chegando na grande área com cruzamentos. Por outro lado, o Coritiba demorou para se acertar, com muitos passes errados e faltas. 

Em termos gerais, o primeiro tempo foi truncado, com o Goiás apostando em jogadas no final do período. Mesmo com as tentativas, não conseguiu tirar o zero do placar, e os times seguem para o vestiário pouco inspirados. 

RESULTADO INTERVALO: Coritiba 0 x 0 Goiás.

Segundo Tempo 

Enquanto o 1° tempo foi marcado pelos times não querendo perder, no 2° os times sentiram a necessidade de vencer a qualquer custo. Na briga pela vitória, o Esmeraldino levou a melhor, mesmo jogando fora de casa. 

O Coritiba continuou apostando nas jogadas aéreas, mas a organização defensiva não se refletiu no ataque. O time goiano foi mais eficiente, com objetividade em alcançar os três pontos. 

Em um contra-ataque mortal, Raphael Guzzo marcou para o time visitante, tirando proveito de um rebote do goleiro na grande área. O Coritiba precisava vencer a qualquer custo, então, Kosloski tentou algumas mudanças nas táticas, que não surtiram efeito. 

RESULTADO FINAL: Coritiba 0 x 1 (70′) Goiás. 

Veja também: Cruzeiro e Internacional; Raposa perde de 2 a 1 e está na beira do rebaixamento

Coritiba e Goiás: Classificação pós-jogo

Coritiba e Goiás finalizaram mais uma rodada no Campeonato Brasilerio neste domingo, (05). O único gol da partida foi marcado no segundo tempo, por Raphael Guzzo, concedendo os três pontos para o Esmeraldino. 

Com o resultado, o Coritiba permanece na 19° posição da tabela, estacionado nos 23 pontos. Após a vitória, o Goiás sobe uma posição, e dorme na 17° colocação com 35 pontos. Vale ressaltar que o Vasco ainda joga na rodada. 

Veja também: RB Bragantino e Corinthians; Massa Bruta VENCE por 1 a 0 e briga pelo título

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.