Vasco Demite Ramón Díaz Após Goleada: Rafael Paiva Assume Interinamente

Após a derrota acachapante para o Criciúma por 4 a 0 no São Januário, o Vasco da Gama anunciou a saída de Ramón Díaz e seu filho, Emiliano Díaz, do comando técnico. A decisão foi tomada imediatamente após o jogo, com Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assumindo interinamente o comando.

Anuncio da demissão:

“O Vasco da Gama informa que imediatamente após a partida Ramón Díaz e Emiliano Díaz não fazem mais parte da comissão técnica. Rafael Paiva, técnico da equipe sub-20, assume interinamente”- anunciou o Vasco após a partida.

Após a partida, ninguém concedeu entrevista coletiva, o que aumento rumores da saída do técnico argentino de 64 anos
A goleada sofrida deixou o Vasco em situação delicada no Campeonato Brasileiro, com apenas três pontos em quatro jogos. Ramón Díaz deixa o clube com a equipe ocupando a décima sexta posição na tabela, mas há o risco de cair para a zona de rebaixamento dependendo dos resultados de Vitória e Corinthians nesta rodada.

Protestos da Torcida no São Januário

Ramón Díaz enfrentou a fúria dos torcedores, que demonstraram sua insatisfação ao arremessar copos plásticos em direção ao técnico após a partida. A derrota por goleada marcou o fim de um trabalho que acumulou três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, evidenciando a falta de evolução ao longo da temporada, com um estilo de jogo baseado principalmente em cruzamentos para a área.

O treinador argentino foi contratado em julho de 2023 com a missão de tirar o Vasco da zona de rebaixamento, quando o time ocupava a penúltima posição na tabela, com apenas nove pontos em 14 rodadas. Ramón Díaz ficou conhecido por repetir em diversas ocasiões a mesma frase nas coletivas de imprensa: “o Vasco no va a Bajar” (não vai cair). Apesar das dificuldades, ele cumpriu sua promessa, mesmo correndo riscos até a última rodada do campeonato.

Apesar disso, no final de dezembro, a diretoria do Vasco anunciou o encerramento do contrato de Ramón Díaz, que inicialmente iria até o final de 2025.

Desempenho de Ramón Díaz à Frente do Vasco

Ramón Díaz demitido do Vasco
Foto: Leandro Amorim/vasco

Em busca de reforços para fortalecer o elenco, uma demanda constante de Ramón Díaz, o Vasco se lançou ao mercado. No entanto, apesar dos esforços, o clube passou por momentos difíceis. Na segunda fase da Copa do Brasil, quase foi eliminado em casa, conseguindo a vitória nos pênaltis contra o Água Santa. No Campeonato Carioca, caiu na semifinal diante do modesto Nova Iguaçu, com um empate (1 a 1) e uma derrota (1 a 0).

No Brasileirão, a equipe teve um início instável. Apesar da vitória na estreia contra o Grêmio, o Vasco sofreu três derrotas consecutivas nas rodadas seguintes contra Red Bull Bragantino, Fluminense e Criciúma. Durante o comando de Ramón Díaz, foram disputadas 43 partidas, resultando em 19 vitórias, 11 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 52,7%.

Leia mais: Vasco: Ex-Cruzeiro Pedro Martins assume cargo deixado por Alexandre Mattos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.