Vasco: Última Audiência Pública para Reforma do São Januário

A tão aguardada reforma do estádio São Januário, do Vasco, está próxima de se concretizar. Após duas sessões de audiências públicas para debater o Projeto de Lei que viabiliza a modernização do local, a próxima etapa será a última audiência, agendada para a próxima terça-feira.

Clube avança no projeto de reforma

O clube conseguiu avanços significativos nos últimos dias, incluindo a antecipação da primeira votação na Câmara de Vereadores para a próxima quinta-feira, antes da realização da audiência pública final. Este movimento indica um progresso considerável no processo de aprovação da reforma, que visa tornar São Januário um estádio moderno e apto a receber grandes eventos esportivos.

Auditoria Pública Marca Próxima Etapa para Reforma de São Januário

A reforma do estádio São Januário, do Vasco, avança para sua próxima etapa após duas sessões de audiências públicas. A última delas está marcada para a próxima terça-feira, no próprio estádio do clube. Esta audiência é crucial, pois precede as votações na Câmara de Vereadores. O projeto ainda precisa passar por duas votações na Câmara antes de ser submetido à sanção do prefeito Eduardo Paes.

As comissões responsáveis pela análise do projeto já emitiram um parecer conjunto, agilizando o processo de tramitação. O Vasco e os vereadores envolvidos no projeto visam aprovar a legislação ainda em junho, antes do recesso parlamentar, que se inicia em julho. Uma aprovação tardia poderia atrasar o processo, uma vez que o segundo semestre traz consigo o período eleitoral, o que potencialmente impactaria na tramitação do projeto.

Entenda o Potencial Construtivo e seu Impacto em São Januário para o Vasco

Vasco - São Januário
Foto: Leandro Amorim

O potencial construtivo é um indicador que define a quantidade de construção permitida em um terreno, conforme as diretrizes estabelecidas pelo plano diretor da cidade. Em São Januário, esse potencial é significativo, mas não utilizado em sua totalidade devido à ausência de demanda para um estádio. O terreno poderia ser aproveitado para empreendimentos maiores e mais altos.

Com o projeto de lei em pauta, o potencial construtivo de São Januário será transferido para um terreno na Barra da Tijuca, onde o Vasco poderá negociá-lo com outras empresas. No entanto, os recursos obtidos só poderão ser direcionados para a reforma do estádio, visando a arrecadação necessária para a modernização da Colina.

O projeto

Quanto ao novo São Januário, o projeto apresentado pelo Vasco contempla uma capacidade ampliada para 47.383 espectadores, com mais de 32 mil assentos para torcedores ficarem em pé atrás dos gols, representando 69% do público total. A fachada histórica será preservada, com duas torres laterais adornadas com vidros espelhados. Estas torres abrigarão espaços para eventos, setor administrativo, restaurantes, camarotes, museu e loja oficial do clube, proporcionando uma experiência moderna e atrativa aos torcedores.

Leia mais: Vasco: Felipe pode assumir diretoria na SAF do clube mesmo processando o clube? Entenda o que dizem o estatuto e a diretoria

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.