Torcida do Barcelona causa tumulto e policial é ferido antes de jogo decisivo contra o Napoli

O confronto entre Barcelona e Napoli pelas oitavas de final da Liga dos Campeões não ficou imune a incidentes antes mesmo do apito inicial. Integrantes de uma torcida organizada neo-nazista do Barça protagonizaram momentos de tensão ao tentarem invadir o Estádio Olímpico Lluís Companys, palco do segundo jogo entre as equipes.

Confusão antes da partida

Tumulto com torcedores do Barcelona
Foto: Reuters

A confusão ocorreu nas proximidades do estádio horas antes do início da partida. Torcedores do Barça, sem ingresso para o jogo, tentaram forçar a entrada ao derrubarem um dos portões do entorno do estádio. O tumulto resultou em confronto com as forças de segurança, e um policial acabou ferido durante o incidente.

Apesar da tensão pré-jogo, a partida transcorreu normalmente após a intervenção das autoridades e garantiu uma vitória por 3 a 1 para o Barcelona sobre o Napoli, garantindo a classificação do clube catalão para a próxima fase da competição continental pela primeira vez em quatro anos.

Oficial ferido durante confronto com torcida do Barcelona

A Polícia da Catalunha (Los Mossos d´Esquadra) reportou que um de seus oficiais ficou ferido em meio a um tumulto envolvendo membros da Boixos Nois, torcida organizada do Barcelona, conhecida por sua inclinação extremista e neo-nazista. Os agentes de segurança tiveram que intervir para evitar que esses torcedores invadissem o estádio de Montjuic, sendo alvo de sinalizadores lançados pelos mesmos, de acordo com a agência de notícias Euro Press.

Embora houvesse preocupação com os mais de 4 mil torcedores do Napoli presentes em Barcelona na terça-feira, foi a torcida organizada do Barça que causou problemas para as autoridades. Os momentos mais tensos ocorreram durante a chegada do ônibus da equipe espanhola ao estádio.

Leia mais: Xavi fala sobre sua saída do Barcelona “Tenho prazo de validade”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.