CBF divulga TABELA da Pré Copa do NORDESTE, confira
CBF Publica TABELA da Pré-Copa do Nordeste: Uma Análise Detalhada
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou recentemente a tabela de partidas para a Pré-Copa do Nordeste de 2024. Este evento promete ser um espetáculo emocionante, com oito confrontos previstos para o primeiro fim de semana de janeiro.
Primeiro Dia de Jogos da Copa do Nordeste
No sábado, dia 6, teremos quatro confrontos:
- Confiança x Retrô no Batistão
- Ferroviário-CE x ASA-AL no Presidente Vargas
- ABC x Sousa-PB em local ainda a ser definido
- CSA x Iguatu-CE no Rei Pelé
Segundo Dia de Jogos
No domingo, dia 7, os demais jogos serão realizados:
- Sampaio Corrêa x Potiguar em local a ser definido
- Juazeirense x Moto Club no Adauto Moraes
- Botafogo-PB x Jacuipense-BA no Almeidão
- Altos-PI x Santa Cruz no LIndolfo Monteiro
Regras do Jogo
O vencedor de cada partida avança para a segunda fase eliminatória. Em caso de empate, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os mandos de campo foram definidos pelo ranking da CBF, com os clubes melhores colocados tendo a vantagem de atuarem como mandantes.
Segunda Fase Eliminatória
A segunda fase eliminatória acontecerá no fim de semana seguinte, nos dias 13 e 14 de janeiro. O critério de mando de campo se mantém nesta fase.
Avanço para a Fase de Grupos
Os clubes que avançarem na segunda eliminatória passarão para a fase de grupos. Nesta fase, já estão garantidos CRB, Bahia, Vitória, Fortaleza, Ceará, Maranhão, Treze, Sport, Náutico, River-PI, América-RN e Itabaiana-SE.
A Pré-Copa do Nordeste promete ser um evento de futebol emocionante e cheio de surpresas. Com a CBF liderando o caminho, podemos esperar jogos de alta qualidade e uma competição acirrada. Seja você um torcedor apaixonado ou um entusiasta casual do esporte, este é um evento que você não vai querer perder.
Jogador paga própria CIRURGIA
O jogador Wender, arcou com os custos de sua própria cirurgia após lesionar-se durante um treino em maio, move uma ação judicial contra o Parnahyba. O volante busca uma indenização próxima a R$ 100 mil, alegando irregularidades contratuais e condições financeiras insuficientes para cobrir os custos judiciais.
O time fazia parte do grupo que disputou a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023, sofreu uma ruptura no ligamento cruzado do joelho no início da competição, mas só em dezembro pôde operar e custear o procedimento do próprio bolso.
A última vez que o jogador foi relacionado para uma partida oficial foi em abril, na semifinal do Campeonato Piauiense, quando o Parnahyba foij eliminado pelo River-PI, que ficaria com o título logo depois.
Reivindicações
Na ação, a defesa de Wender destaca a incapacidade financeira do atleta para arcar com os custos do processo sem prejudicar seu sustento e o de sua família. O contrato firmado em 2023 também é questionado, apontando um salário inferior aos valores de direitos de imagem, configurando uma prática irregular segundo a legislação.
Wender reivindica salários atrasados desde agosto, alegando dispensa irregular e imotivada. Além disso, afirma que o clube não efetuou os devidos depósitos do FGTS do jogador.
Sobre a Lesão do jogador
A lesão ocorreu no início da competição nacional em maio. Apesar de buscar o clube para discutir a realização da cirurgia, Wender afirma ter recebido a informação de que o Parnahyba não possuía recursos para custeá-la. Diante disso, o jogador propôs até mesmo pagar a cirurgia, visando ser reembolsado posteriormente.
Sem condições imediatas de arcar com os custos, Wender juntou o montante necessário nos meses seguintes, complementando com empréstimos de amigos para cobrir os R$ 11 mil necessários para a intervenção cirúrgica realizada em 27 de dezembro. Despesas adicionais com a recuperação, incluindo fisioterapia e academia, ainda precisarão ser custeadas pelo jogador.