Perdigão é nova PATROCINADORA de Competição NACIONAL

Com a campanha "Torcer na Copa do Nordeste tem sabor de Perdigão", a renomada marca de alimentos assume o posto de patrocinadora oficial da 27ª edição do torneio regional

A Perdigão, marca de alimentos das mais conhecidas no Brasil, firma sua posição como a patrocinadora oficial da Copa do Nordeste, que completa 30 anos e 2024. Com a campanha “Torcer na Copa do Nordeste tem sabor de Perdigão”, a marca busca celebrar a intensa paixão pelo esporte regional. O Nordeste, responsável por mais de 25% do consumo dos produtos Perdigão em todo o país, representa uma base sólida para esta parceria.

Esta edição será 12ª consecutiva, colocando fim a quaisquer dúvidas sobre a sua importância e sustentabilidade daquela que vem se credenciando como maior competição regional do país.
Perdigão é nova PATROCINADORA de Competição NACIONAL

Vínculo de Um Ano e Compromisso com o Fortalecimento Regional

A parceria entre a competição regional e a marca de alimentos com 90 anos de história foi oficializada em uma ação realizada em Salvador, Bahia. Marcel Sacco, vice-presidente de marketing e novos negócios da BRF, que engloba a Perdigão, explica que a empresa não busca apenas exibir sua logo no torneio, mas também planeja promover ações para envolver os times participantes, fortalecendo o futebol nordestino.

“A ideia é alavancar o campeonato e torná-lo cada vez maior. Nossa missão é juntar a Copa do Nordeste para fazê-la um espaço ainda mais relevante”, destaca Sacco, exemplificando o sucesso de suas ativações em outras ligas esportivas.

Ativações Personalizadas com Clubes Participantes

Embora não tenha acordos diretos com os clubes participantes, a Perdigão não descarta a possibilidade de ações individuais com os times. Marcel ressalta que, através da parceria com a Copa do Nordeste, podem desenvolver atividades conectadas ao torneio, contribuindo para o fortalecimento do futebol nordestino.

“Não temos acordos individuais com os clubes, mas temos a possibilidade, através da parceria com a Copa do Nordeste, de trabalhar conectados com os clubes. Estamos entrando nesse primeiro ano, mas a ideia é fazer algo crescente” – destaca o vice-presidente.

Representantes Cearenses e a Disputa de Janeiro

Na edição de 2024, Fortaleza e Ceará já garantiram suas posições nas fases de grupo, enquanto Ferroviário e Iguatu competirão nas fases preliminares. Dezesseis clubes lutarão por quatro vagas na fase de grupos da competição em janeiro, prometendo um início emocionante para o torneio. São os jogos:

CSA x Iguatu

Altos x Santa Cruz

Sampaio Corrêa x Potiguar de Mossoró

Juazeirense x Moto Club

ABC x Sousa

Botafogo-PB x Jacuipense

Confiança x Retrô

Ferroviário x ASA

Expansão e Novidades na Edição de 2024

Além dos clubes tradicionais, a edição de 2024 marca a estreia de Maranhão e Iguatu, e o retorno de Itabaiana, River-PI e Treze após um ano fora da disputa. O Ceará, atual campeão, defenderá seu título em uma competição que promete surpreender os amantes do futebol regional.

Perdigão: Quase Nove Décadas Celebrando Refeições em Família

Com quase nove décadas de presença na casa dos consumidores, a Perdigão acredita nas relações humanas para celebrar as refeições. Sob o posicionamento “Comer Junto”, a marca oferece opções democráticas em seu portfólio, atendendo diversas ocasiões de consumo, desde o café da manhã até o jantar.

Leia mais: Copa do Nordeste: 30 anos de Competição e receita que irá superar R$50 milhões em 2024

Formato da Copa do Nordeste

Em 2024, a Copa do Nordeste já tem 12 times garantidos na fase de grupos. Entre os campeões estaduais estão América (Rio Grande do Norte), Bahia, CRB (Alagoas), Fortaleza (Ceará), Itabaiana (Sergipe), Maranhão, River (Piauí), Sport e Treze (Paraíba). Já pelo ranking, Ceará, Náutico e Vitória.
Quatro clubes vão avançar da fase preliminar e se juntarão a esses 12. Pernambuco tem dois representantes da seletiva, Santa Cruz e Retrô. O Tricolor terá o duelo contra o Altos-PI, fora de casa. Já o Retrô encara o Confiança também longe de seus domínios, em Aracaju (SE). Vale ressaltar que o pré-Nordestão será disputado em duas fases de jogos únicos, em caso de empate, será decidido nas penalidades.
Após a definição dos 16 participantes, a Liga do Nordeste vai realizar o sorteio dos grupos, assim como divulgar as cotas financeiras que cada clube vai receber por participação na competição.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.