Suárez ASSINA com novo clube após SAIR do Grêmio

Jogador já se despediu do time tricolor

O que era considerado uma probabilidade se concretizou. O centroavante Luis Suárez chegou a um acordo com o Inter Miami para ingressar na Major League Soccer (MLS). As informações foram divulgadas pelo Ovación, do El País, do Uruguai.

O acordo está estabelecido para uma temporada, com a opção de prorrogação por mais um ano. Luis Suárez esteve em Miami nos últimos dias para concluir as negociações e definir definitivamente seu futuro.

Ida para o Inter Miami

De acordo com as informações da publicação, Suárez receberá um salário cerca de quatro vezes menor do que o recebido no Grêmio, onde contava com aportes de patrocinadores, totalizando cerca de R$ 2 milhões.

Importante ressaltar que o uruguaio não ocupará uma vaga de Designated Player, que é destinada a jogadores com salários acima do teto estabelecido.

No Inter Miami, Suárez terá a oportunidade de reencontrar Lionel Messi, seu amigo desde a passagem pelo Barcelona, algo desejado pelo uruguaio há certo tempo. Além disso, ele também atuará ao lado de Sergio Busquets e Jordi Alba, também ex-companheiros de equipe espanhola.

Antes mesmo da saída do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho já havia afirmado que o centroavante estava em negociações avançadas para se juntar à MLS. Agora, o acordo parece ter sido finalizado, e o anúncio é uma questão de tempo.

Decisão de Suárez

A decisão de Suárez também foi influenciada pelo fato de que a Copa América deste ano será realizada nos Estados Unidos. O atacante tem a intenção de ser convocado pela seleção uruguaia. Além disso, na última Data Fifa, o camisa 9 retornou à convocação depois de quase um ano afastado.

Suárez deixou o Grêmio com um impressionante desempenho de 29 gols e 17 assistências em 54 jogos, representando o maior número por clubes em uma temporada em sua carreira. Antes de sua passagem pelo Tricolor, o uruguaio acumulou experiências em clubes como Nacional, Groningen (HOL), Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid.

Enquanto isso, no Grêmio…

Após uma temporada destacada pelo Grêmio, Luis Suárez se despediu do clube, contribuindo para a campanha que culminou no vice-campeonato do Campeonato Brasileiro e no retorno à Libertadores.

O renomado astro uruguaio está prestes a finalizar um acordo com o Inter Miami. Por sua vez, o tricolor gaúcho iniciará a busca por um substituto para o atacante, reconhecendo as dificuldades inerentes em contratar um jogador do mesmo calibre.

“Substituto para o Suárez eu acho que não existe, talvez o Haaland, Lewandowski, Messi, mas a gente busca um 9 que nos entregue um nível alto de gols, de performance, que a torcida fique satisfeita”, disse o presidente Alberto Guerra, em entrevista para a Espn.

“Eu digo a figura do grande craque internacional, ele não precisa ser necessariamente o 9. Pode ser o 10, o atacante de beirada, talvez até o goleiro”, destacou o mandatário do Grêmio.

“O efeito Suárez, no nosso primeiro ano de gestão, a mensagem que a gente passa para o nosso torcedor, é que a gente pensa grande, mas não necessariamente essa estrela, esse grande jogador, chega para ser o número 9. Pode ser de qualquer outra posição. O que a gente acredita é poder trazer jogadores desse nível que entreguem não só desportivamente, como também fora de campo”, contou.

“A gente vê um aprendizado muito grande aqui para nós. Para se ter uma ideia, o Grêmio saltou de 61 mil sócios, para 119 mil. Muito por causa do ‘efeito Suárez’. As lojas do Grêmio triplicaram as vendas. Os números das transmissões dos jogos, os horários mais nobres, acabaram atraindo muita atenção, inclusive dos jornalistas do Brasil inteiro”, finalizou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.