Somente 2 seleções vivem fase pior do que o Brasil; Descubra
Dentre as seleções que disputaram a Copa do Mundo de 2022, Brasil tem um aproveitamento superior apenas duas seleções
Neste sábado (23), Dorival Júnior faz sua estreia pela Seleção contra a Inglaterra e posteriormente irá enfrentar a Espanha, na terça-feira (26). O novo treinador terá pela frente uma dura missão, pois logo após os amistosos terá a Copa América. E além disso terá que reverter uma marca negativa do Brasil.
Dorival Júnior estreia sob pressão
O novo comandante não poderia estrear em um momento pior. Dorival chega no comando com a missão de resgatar os bons resultados da Seleção Brasileira que vive uma das piores crises de toda a sua existência.
Desde a eliminação para a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, o Brasil perdeu mais jogos do que venceu. Ao todo foram três vitórias, um empate e cinco derrotas.
Toda vez que a Seleção enfrentou um adversário mais qualificado (Uruguai, Argentina, Marrocos e Senegal), saiu de campo derrotado. E ainda maus resultados sendo derrotado para Colômbia e empatando com a Venezuela pelas eliminatórias.
Com esse histórico negativo, a Seleção chega para os próximos amistosos com um aproveitamento bem abaixo de seus adversários. Inclusive a Seleção só possui um desempenho superior a duas seleções da última Copa do Mundo.
Quais são as seleções piores do que o Brasil?
Após a Copa de 2022, contando amistosos e compromissos das eliminatórias sul-americanas, a Seleção Brasileira possui um aproveitamento de 37% dos pontos disputados. Menos da metade de seus próximos adversários.
Dentre as seleções presentes na última Copa do Mundo, só possui um aproveitamento superior a Costa Rica e Alemanha que estão empatadas com 33,3%.
Como estão os próximos adversários da Seleção Brasileira?
A Espanha em 10 jogos sofreu soma sete vitórias, dois empates e apenas uma derrota. A Inglaterra ainda não foi derrotada após a Copa do Mundo de 2022, em 10 jogos foram oito vitórias e dois empates. O que mostra que o novo comandante não terá vida fácil nesta Data FIFA.
A Seleção enfrenta a Inglaterra neste sábado (23), às 16 horas (horário de Brasília), no estádio de Wembley, em Londres, Espanha.
Em seguida, enfrentará a Espanha, na terça-feira (26), às 17h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, em Madri, Espanha.