Silêncio de ABEL FERREIRA preocupa o Palmeiras; treinador recebeu proposta do Qatar

Al-Sadd fez uma proposta pelo técnico do Palmeiras

O Palmeiras está totalmente concentrado na busca de mais um título do Campeonato Brasileiro. No entanto, nos bastidores, o futuro de Abel Ferreira virou um tema recorrente de discussão nos últimos dias, especialmente após o Al-Sadd definir o técnico português como alvo para 2024. As informações são do portal Uol.

O clube do Qatar possui uma estratégia clara para concretizar a contratação do treinador português o mais rápido possível, contando com a total aprovação de Antero Henrique, seu compatriota e atual responsável pela Qatar Stars League. Todas as movimentações de mercado passam pela expertise do ex-dirigente de Porto e PSG.

Ao contrário de outras ocasiões, quando Abel revelou internamente as ofertas recebidas e enfatizou seu compromisso em cumprir contratos, ele tem optado pelo silêncio desta vez.

A diretoria do Palmeiras, apesar de já planejar a montagem do elenco para a próxima temporada, está preocupada em perdê-lo. Afinal, a proposta do Al-Sadd, clube da Arábia Saudita, é completamente interessante.

Proposta por Abel Ferreira

O Al-Sadd já deixou claro que não vê obstáculos em pagar a multa rescisória de Abel no Brasil. O valor pelo técnico está em 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões). O Palmeiras, diante do pagamento da cláusula, não teria margem para negociação. Nenhum nome, inclusive, é pensado até o momento para uma possível substituição do treinador português.

Diante do cenário atual, os qataris estão cada vez mais confiantes em alcançar um acordo com todas as partes envolvidas, especialmente se o Verdão conquistar o bicampeonato nacional consecutivo. Atualmente, a equipe paulista é a atual líder do Campeonato Brasileiro e está perto de levantar mais uma taça.

Pessoas próximas a Abel Ferreira acreditam que o treinador português, cada vez mais incomodado com os problemas do futebol brasileiro, sairia em alta após uma eventual conquista do Campeonato Brasileiro, sua segunda pelo clube alviverde. Porém, o treinador vem se mantendo em silêncio.

Vale destacar que Abel Ferreira tem contrato válido com o Palmeiras até dezembro de 2024 e já conquistou oito títulos oficiais, com destaque para duas edições da Copa Libertadores (2020 e 2021).

Desconversou sobre o assunto

Após a vitória por 4 a 0, diante o América-MG, o auxiliar de Abel Ferreira foi questionado sobre o assunto. Vitor Castanheira, porém, adotou uma postura mais discreta diante de uma possível saída do Palmeiras e se esquivou sobre as perguntas envolvendo a proposta do Al-Sadd.

“Eu não devo comentar especulações, estamos aqui há três anos e já não é a primeira vez que sai este tipo de notícias. Não posso comentar especulações”, disse o auxiliar. Castanheira comandou o time devido às suspensões do próprio Abel e do auxiliar João Martins.

Quando perguntado se a comissão permanece junta, em caso de Abel Ferreira ir embora, ou se um deles poderia continuar na comissão do Palmeiras, o auxiliar deu um sorriso e foi breve. “Esta equipe anda sempre junta, é o que posso dizer”, disse, aos risos.

Na semana passada, ao ser questionado sobre um suposto interesse do Al-Sadd, o treinador respondeu por meio de uma nota. Abel enfatizou estar concentrado em “encerrar a temporada da melhor forma possível”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.