Sem jogar pelo São Paulo, Felipe Alves recebe sondagens de clubes brasileiros
O futuro do jogador ainda segue em aberto
Felipe Alves não vem tendo espaços no São Paulo. O goleiro não disputou um jogo em 2023 e não está nos planos do clube paulista em 2024. A sua saída já era considerada bastante certa, pois ele deixou de ser relacionado por Dorival Júnior por conta de problemas internos com o treinador.
Por isso, alguns representantes do goleiro já começaram a conversar com outros clubes. O objetivo é que Felipe Alves já volte a atuar na próxima temporada. O desejo é que o jogador siga em algum clube da Série A do Campeonato Brasileiro.
Sondagens
Segundo informações do ge, alguns clubes já demonstraram interesse em Felipe Alves: três times da Série A e outros três da Série B – estas que brigam pelo acesso para 2024. Com isso, eles já buscaram entender a situação do goleiro e as possibilidades da contratação.
Felipe Alves chegou ao São Paulo por empréstimo do Fortaleza. Seu vínculo é até dezembro de 2023. O goleiro ficará sem contrato a partir de janeiro. O seu vínculo com a equipe cearense também se encerrou com o fim do empréstimo ao time paulista.
Com isso, o goleiro já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. No entanto, ainda não há propostas concretizadas para Felipe Alves no atual momento.
A expectativa é de que as ofertas para Felipe Alves comecem a chegar em breve – em novembro. Com isso, o jogador já está disponíveis para definir o futuro junto com os seus representantes e família. Ao todo, em 2022, são 21 partidas disputadas pelo São Paulo.
A saída de Felipe Alves do São Paulo deve ser o primeiro da lista de 11 jogadores que não devem continuar no elenco comandado por Dorival Júnior para a próxima temporada. Erison, David, Alexandre Pato, Walce, Belém, Raí Ramos, Nathan, Méndez, Pedro Vilhena e Marcos Paulo também devem deixar o time.
Problemas com Dorival.
O São Paulo decidiu afastar Felipe Alves do restante do elenco durante os treinos de Dorival Junior, citando uma conduta indisciplinada recorrente do goleiro como motivo. De acordo com o relato do site GE e confirmado pela reportagem da ESPN, Felipe Alves não demonstrou o profissionalismo esperado pelo técnico.
Conforme a publicação, o goleiro se recusou a participar de um aquecimento durante um jogo, alegadamente devido à descoberta de que não estaria no banco de reservas. Ele afirmou que sua recusa estava relacionada a problemas de saúde de sua esposa e deixou o estádio do Morumbi mais cedo, justificando que não teria participação na partida.
Além disso, a ESPN apurou que a falta de empenho nos treinos também irritou Dorival, com relatos de que o goleiro não se esforçou em defender bolas consideradas simples, causando descontentamento interno. Em resposta, Felipe Alves afirmou ter recebido instruções para “pegar leve” devido à lesão de Jandrei, a fim de evitar riscos adicionais.
O último conflito relatado ocorreu em relação à viagem da equipe para enfrentar o Fortaleza, clube detentor dos direitos de Felipe Alves. Apesar de não estar apto para jogar, o goleiro estava incluído nos planos de Dorival para viajar e treinar no dia seguinte à partida. No entanto, Felipe recusou a proposta, citando restrições contratuais e optou por acompanhar a esposa em uma cirurgia.