Seleção Brasileira VENCE o México com gol de Endrick no final
A Seleção Brasileira conquistou uma vitória emocionante sobre o México por 3 a 2, em uma partida disputada no Kyle Field Stadium, no Texas, neste sábado (8). Andreas Pereira, Gabriel Martinelli e Endrick, nos minutos finais do segundo tempo, foram os responsáveis por balançar as redes para o Brasil, em um jogo que contou com a presença de mais de 85 mil espectadores.
CBF completando 110 anos
Esta vitória marcou o aniversário de 110 anos da CBF, e para celebrar a ocasião, o goleiro Alisson vestiu a camisa de número 110 durante o jogo. Desde o início da partida, a Seleção Brasileira demonstrou superioridade em campo, criando oportunidades logo nos primeiros minutos, com destaque para uma jogada de Andreas Pereira pela direita, que quase resultou em gol de Martinelli. Agora, a equipe se prepara para enfrentar os Estados Unidos em seu próximo amistoso, que acontecerá em Orlando, na quarta-feira.
Primeiro tempo Seleção Brasileira em cima do México
No início da partida, aos 5 minutos, Savinho fez uma excelente jogada pelo meio, passou para Andreas Pereira, que se livrou de dois marcadores e chutou com precisão, abrindo o placar para o Brasil. Com a vantagem, os mexicanos foram forçados a avançar mais e criaram perigo aos 20 minutos, quando Alisson fez uma grande defesa em um chute forte de Arteaga. No entanto, o Brasil continuou pressionando em busca do segundo gol.
Devido ao gramado reduzido, o jogo ficou mais truncado e a marcação individual se tornou mais eficaz. Aos 8 minutos do segundo tempo, a Seleção Brasileira ampliou a vantagem com um gol de Martinelli, que completou uma boa jogada de Yan Couto pela direita. Parecia que o Brasil estava encaminhando uma vitória tranquila, mas o cenário mudaria drasticamente.
Gritos homofóbicos contra Alisson
Antes que o México pudesse reagir, o árbitro Lukasz Szpala teve que interromper o jogo aos 13 minutos devido a gritos homofóbicos vindos da torcida mexicana direcionados ao goleiro Alisson. Seguindo o protocolo da FIFA para tais situações, Szpala parou a partida e reuniu os jogadores no meio do campo para comunicar a decisão. Somente após o fim das manifestações é que o jogo foi reiniciado.
O México conseguiu diminuir a vantagem aos 27 minutos, após um cruzamento da direita que resultou em um gol contra de Yan Couto, apesar dos telões do estádio creditarem o gol a Quiñonez. A essa altura, Dorival Júnior já havia feito algumas substituições, trazendo Lucas Paquetá, Pepê e Endrick para o jogo.
Mais tarde, ele também colocou Bruno Guimarães e Vinícius Júnior em campo, animando a torcida. Aos 30 minutos, o Brasil quase marcou o terceiro gol, mas Vinícius chutou fraco e o goleiro defendeu. Aos 40, Endrick teve outra oportunidade, mas finalizou para fora.
Parecia que o placar de 2 a 1 permaneceria inalterado, mas nos acréscimos do segundo tempo, aos 47 minutos, Martinez empatou para o México.
Mesmo assim, a Seleção Brasileira não se abateu e continuou pressionando até o fim. A recompensa veio em um lance criado por Vinícius Jr., que fez um cruzamento perfeito para Endrick. Livre na área, o atacante cabeceou com estilo e garantiu a vitória por 3 a 2 para o Brasil.
Escalação de Dorival
A escalação da Seleção Brasileira foi composta por Alisson; Yan Couto, Éder Militão, Bremer e Guilherme Arana; Éderson (João Gomes), Douglas Luiz (Bruno Guimarães) e Andreas Pereira (Lucas Paquetá); Savinho (Vinícius Júnior), Martinelli (Pepê) e Evanílson (Endrick).