Seleção Brasileira tem TABU para defender contra Venezuela; entenda

A Seleção Brasileira volta a campo nesta quinta-feira, (12), na terceira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo. 

Seleção Brasileira tem tabu para defender contra Venezuela

Ao enfrentar a Venezuela nesta quinta-feira, (12), a Seleção Brasileira também defenderá alguns tabus. O Brasil chega para a partida invicto contra os venezuelanos em partidas de eliminatórias.

As seleções já se enfrentaram em 18 oportunidades nessas circunstâncias. Inclusive, o Brasil venceu 17 vezes, empatando uma vez. O aproveitamento da Seleção é de 96,2% contra os venezuelanos. 

O único empate em partidas eliminatórias aconteceu em 2009, na última rodada, quando o Brasil estava com a vaga carimbada para o mundial. Em termos gerais, a Seleção perdeu apenas uma vez contra a Venezuela, em um amistoso de 2008. 

Ou seja, em um retrospecto geral, o aproveitamento geral da Seleção do Canarinho é de 89,2%. Isso porque, o Brasil enfrentou a Venezuela em 28 partidas, com 24 vitórias brasileiras, três empates e somente uma derrota. 

Seleção Brasileira tem TABU para defender contra Venezuela
Seleção Brasileira tem TABU para defender contra Venezuela – Imagem: JOSE SENA GOULAO / EFE / EPA – Reprodução.

Invicto há 8 anos

Antes de entrar em campo nesta noite, diante da Venezuela, é importante lembrar que o Brasil está invicto há 8 anos. A princípio, a Seleção não perde um jogo na eliminatória desde 2015, quando sofreu uma derrota contra o Chile por 2 a 0. 

Na época, o técnico da Seleção Brasileira era o Dunga. Por outro lado, o treinador do Chile é bem conhecido pelos torcedores do Flamengo; Jorge Sampaoli, o ex-técnico do time carioca, que deixou o cargo para Tite assumir. 

Sem perder em casa

Outro tabu que a Seleção vai encarar nesta quinta-feira, (12), é a invencibilidade em casa em partidas eliminatórias. O Brasil não perdeu em casa não só nesta edição, mas na história. No retrospecto geral, são 129 partidas, com 63 como mandante. 

Desta forma, o Brasil saiu vitorioso em 51 vitórias e registrou 12 empates. A média de aproveitamento da Seleção é de 87,3%. Atualmente, a amarelinha é líder na classificação, com 100%. 

Veja também: Carlo Ancelotti Assumirá a Seleção Brasileira em 2024, Garante Reitor da Universidade Italiana

Líder nas eliminatórias

Enfim, nesta edição das eliminatórias o Brasil ocupa o primeiro lugar, com a Argentina na cola. Nesta quinta-feira, 12 de outubro, a Seleção Brasileira entra em campo contra a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Apesar da Venezuela ter perdido a partida de estreia, o time conseguiu dar a volta por cima e venceu o Paraguai. Com o resultado, pulou para a quinta colocação na tabela de classificação. Por outro lado, o Brasil chega embalado após duas vitórias nas primeiras rodadas.

Atualmente, a América do Sul tem direito a seis vagas na Copa do Mundo de 2026, assim como uma possível repescagem. Em 2021, a Seleção encarou a Venezuela, fora de casa, e venceu por 3 a 1. 

Como citado anteriormente, o Brasil tem uma longa lista de tabus para defender nesta rodada das eliminatórias. Essa será a terceira partida de Fernando Diniz como técnico interino da Seleção Brasileira. 

Veja também: Seleção Brasileira Apresenta Leve Desvalorização na Segunda Convocação de Fernando Diniz para a Data FIFA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.