Seleção Brasileira se aproxima de ‘segundo ato’ de Diniz

A Seleção Brasileira está se aproximando dos compromissos da Data Fifa de outubro sob o comando de Diniz. 

Seleção Brasileira chega para ‘segundo ato’ da Era Diniz

A Seleção Brasileira entra em campo para o segundo ato da Era Diniz nesta Data Fifa. O Brasil tem dois compromissos importantes no mês de outubro, já que enfrenta o Uruguai e a Venezuela nas eliminatórias da Copa do Mundo. 

Alguns jogadores convocados para as partidas foram cortados. Neste momento, Fernando Diniz por não ter à disposição a Seleção que considera “ideal”. Raphinha do Barcelona, por exemplo, precisou ser cortado após se lesionar. 

Os laterais Vanderson e Caio Henrique (Monaco), assim como Renan Lodi (Marselha), também foram cortados por lesão. Por conta dos cortes inesperados, Diniz precisou encontrar substitutos para os jogadores. 

Alguns dos substitutos, e que receberam uma oportunidade na Amarelinha, foram Yah Couto (Girona) e Carlos Augusto (Inter de Milão). Outros atletas convocados pelo técnico foram Guilherme Arana, do Atlético-MG, e David Neres (Benfica).

Seleção Brasileira se aproxima de 'segundo ato' de Diniz
Seleção Brasileira se aproxima de ‘segundo ato’ de Diniz – Imagem: Vitor Silva / CBF – Reprodução.

 

Richarlison volta à Seleção 

Richarlison, um dos grandes nomes do futebol brasileiro, recebeu uma “segunda chance” após não ir bem nos jogos vestindo a amarelinha. Inclusive, na goleada do Brasil diante da Bolívia, a cena do centroavante chorando no banco de reservas chamou a atenção. 

O camisa 9 vem sendo criticado por torcedores brasileiros, principalmente por enfrentar uma seca de gols. Em termos gerais, Richarlison não vem em uma grande fase após a eliminação da Seleção Brasileira na Copa do Catar. 

Em seu clube, o Tottenham, tem apenas dois gols marcados nesta temporada. Na Seleção Brasileira, não marca há cinco partidas. A expectativa da comissão, e do próprio jogador, é que os jogos de outubro sejam uma virada de chave. 

Vale ressaltar que o camisa 9 da Seleção Brasileira afirmou que está cuidando da saúde mental. Além disso, iniciou sessões de psicoterapia para voltar com força total. 

Neymar convocado

O craque brasileiro, Neymar Jr, volta a vestir a amarelinha após realizar dois grandes jogos na primeira convocação de Diniz. Com uma atuação de gala diante da Bolívia, com direito a recorde quebrado, o camisa 10 desembarcou em Cuiabá após visitar a filha recém-nascida em São Paulo. 

Além disso, quando questionado por jornalistas sobre o calor que fazia na capital matogrossense, ele deixou claro que estava acostumado. Afinal, o jogador é um grande destaque no futebol da Arábia, onde faz muito calor. 

Veja também: Após nascimento de filha, Neymar se apresenta à Seleção

Tabela e Jogos

A Seleção Brasileira ocupa a primeira colocação na tabela das Eliminatórias da Copa. Com duas vitórias, o Brasil e a Argentina chegam para os compromissos com 100% de aproveitamento. Entretanto, a Seleção ocupa o topo da tabela pelo saldo de gols. 

A Colômbia ocupa a terceira colocação, com o Uruguai vindo logo atrás. Em quinto lugar, está a Venezuela, enquanto o Paraguai chega na sexta. Por fim, o Peru, o Chile, o Equador e a Bolívia seguem no posicionamento, respectivamente. 

Enfim, a Seleção Brasileira entra em campo nesta quinta-feira, 12 de outubro, contra a Venezuela, às 21h30, horário de Brasília. Na próxima terça-feira, (17), o Brasil volta aos gramados contra o Uruguai. 

Veja também: Carlo Ancelotti Assumirá a Seleção Brasileira em 2024, Garante Reitor da Universidade Italiana

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.