Seleção Brasileira vai enfrentar a Inglaterra com 2º uniforme
Na partida deste sábado (22), Brasil jogará com camisas azuis
Nesta próxima Data FIFA, a Seleção Brasileira irá estrear seus novos uniformes. No entanto, a tradicional camisa amarela só será utilizada na terça-feira (26), contra a Espanha. Para o jogo deste sábado contra a Inglaterra, será a estreia das camisas azuis.
O novo uniforme da Seleção Brasileira
Os uniformes foram lançados pela Nike, patrocinadora do Brasil, no início desta semana. E o que chamou bastante atenção foram as diferenças com os últimos modelos.
A principal novidade da nova coleção é o escudo da CBF para o centro da camisa após 20 anos. A última vez que isso aconteceu foi em 2004, naquele ano a Seleção Brasileira conquistou a Copa América.
A camisa azul utilizada neste sábado tem detalhes inspirados em ondas e “celebra o mundialmente famoso litoral do Brasil”, de acordo com a patrocinadora.
A Inglaterra, que também tem a Nike como fornecedora de uniformes, irá estrear sua nova camisa na partida deste sábado.
Muito além da Roupa Nova
A partida contra a Inglaterra será a oportunidade do Brasil enterrar o ano de 2023. Isso porque, na última temporada a Seleção teve troca de treinadores, perdeu mais do que venceu e terminou mal as eliminatórias.
Ao todo foram nove partidas com cinco derrotas, um empate e apenas três vitórias. E foi comandada por Ramón Menezes (técnico da seleção sub-20), e por Fernando Diniz. Porém, ao início de 2024, este último foi demitido, por conta da CBF entender que seria necessário um técnico para se dedicar apenas a Seleção Brasileira.
Com isso, Dorival assumiu o cargo, e agora terá pouco tempo para realizar qualquer mudança. Isso porque esses amistosos serão os últimos jogos do Brasil antes da Copa América que acontecerá nos meses de junho e julho nos Estados Unidos.
Escalação do Brasil
Nos últimos treinos, Dorival esboçou qual deve ser a equipe do Brasil que entrará em campo contra a Inglaterra, neste sábado (22). Confira
- Goleiro: Bento;
- Lateral-direito: Danilo;
- Zagueiros: Fabrício Bruno e Beraldo
- Lateral-esquerdo: Wendell;
- Meias: Bruno Guimarães, João Gomes e Lucas Paquetá;
- Atacantes: Vini, Rodrygo e Raphinha