Seleção Brasileira: Fernando Diniz CONVOCA jogadores para jogos de Eliminatórias

Essa é a segunda lista do treinador

Neste sábado (23), o técnico Fernando Diniz fez a convocação dos jogadores que disputarão as duas próximas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. Essa é a segunda lista do treinador interino, que segue no Fluminense, no comando da Seleção Brasileira.

A lista divulgada é para os jogadores que entrarão em campo nos jogos contra a Venezuela, que acontece no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, além do jogo contra a seleção do Uruguai, no dia 17, em Montevidéu.

“Nossa participação em Belém foi fantástica, esteticamente foi um grande jogo para o Brasil e conseguir essa aproximação com o torcedor. Gostamos de ganhar jogos e se emocionar com o seu time. Acho que essas duas coisas aconteceram, de certa forma conseguimos cumprir esse objetivo”, disse o treinador, antes de revelar os nomes.

Os convocados

Dessa maneira, os convocados para os próximos compromissos das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo 2026 são:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo);

Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Marselha);

Zagueiros: Bremer (Juventus), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Gerson (Flamengo) e Raphael Veiga (Palmeiras);

Atacantes: Gabriel Jesus (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Totenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Jr (Real Madrid).

Diferença da primeira lista

Na primeira lista, Fernando Diniz havia convocado o goleiro Bento, do Athletico-PR. No entanto, nessa nova convocação, o técnico optou por Lucas Perri, do Botafogo.

Os laterais seguiram os mesmos da última convocação. Na zaga, Ibañez, do Ah-Ahli, perdeu espaço. Quem aparece na lista é o zagueiro Bremer, da Juventus.

Surpreendentemente, o meia Gerson, do Fluminense, foi convocado entre os meio-campistas. Dessa maneira, quem perde espaço é Joeliton, do Newcastle.

Antony, do Manchester United, segue cortado da seleção, após acusação de agressões à ex-namorada. Gabriel Jesus segue com a vaga. Gabriel Martinelli, também ficou de fora da lista. Raphinha, convocado da última vez por uma lesão de Vinicius Júnior, seguiu na lista do treinador.

O que diz Diniz?

Em coletiva após a divulgação dos nomes, o técnico deu uma breve entrevista coletiva. Ele foi questionado sobre a permanência de Richarlison na seleção brasileira.

“O critério técnico. Se devolvesse essa perguntar: ele jogou mal? É que não paramos para pensar, ele teve algumas chances e a bola não entrou. O Richarlison não jogou mal, mas não teve a felicidade na Seleção de colocar a bola para dentro. Lá no Tottenham deu sinais de melhora, entrou e foi decisivo”, disse ele.

Situação da Seleção Brasileira

Nas duas primeiras rodadas das eliminatórias sul-americanas, o Brasil foi muito bem. Isso porque venceu a Bolívia, por 5 a 1, em Belém. Já a vitória contra o Peru foi mais simples: 1 a 0 para a seleção brasileira, em jogo que aconteceu em Lima.

Vale destaca que para a Copa do Mundo de 2026 apenas seis seleções da América do Sul serão classificadas de forma direta. A sétima colocada na tabela vai direto para a repescagem. São 10 países disputando. O mundial será nos Estados Unidos, México e Canadá.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.