Seleção Brasileira faz primeiro treino no Peru

A Seleção Brasileira fez neste domingo, (10), o primeiro treino desde sua chegada ao Peru. Os brasileiros enfrentam os donos da casa nesta terça-feira.

Seleção Brasileira realiza treinos no Peru 

No último domingo, 10 de setembro, a Seleção Brasileira realizou o primeiro treinamento desde o desembarque em Lima, no Peru. Os brasileiros entram em campo nesta terça-feira, (12), contra os peruanos. O pontapé inicial da partida está programado para às 23h, horário de Brasília. 

Ao que tudo indica, Fernando Diniz vai repetir a escalação do primeiro jogo, contra a Bolívia, onde aplicou uma goleada de 5 x 1. A formação tática foi novamente ensaiada durante os treinamentos deste domingo. 

Gabriel Magalhães, que foi substituído no final da última partida, sentiu dores musculares. Entretanto, nenhuma lesão foi detectada nos exames médicos, e o zagueiro poderá atuar na partida de terça. 

Seleção Brasileira faz primeiro treino no Peru
Seleção Brasileira faz primeiro treino no Peru – Imagem: Vitor Silva / CBF – Reprodução.

Provável escalação brasileira 

Em termos gerais, a seleção chega para o segundo jogo das eliminatórias da Copa do Mundo da seguinte maneira: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Raphinha, Rodrygo e Richarlison. 

Os jogadores convocados voltaram às atividades neste domingo, realizando atividades no Estádio Alejandro Villanueva, casa do Alianza Lima. A equipe local preparou uma surpresa para os brasileiros, entregando camisas personalizadas para todos. 

Além disso, o ex-jogador do Palmeiras e do Grêmio, Hernán Barcos, se juntou à seleção no treino e também recebeu um presente. A CBF entregou uma camisa oficial e autografada para o ex-atleta. 

A princípio, o técnico Fernando Diniz fez um treino reduzido, com os jogadores reservas e os goleiros. Por outro lado, os titulares da Seleção fizeram um trabalho à parte, consideravelmente mais leve. 

Após os treinamentos, o comandante fez outras atividades, ensaiando posicionamentos e movimentações com os titulares. Por outro lado, os auxiliares do Brasil ficaram responsáveis pelo treinamento dos reservas. 

Nesta segunda-feira, (11), os brasileiros realizam o último treinamento antes da partida diante do Peru. 

Bom início na nova era

Enfim, no primeiro jogo válido pelas eliminatórias da Copa do Mundo, o Brasil goleou a seleção boliviana por 5 x 1. O craque brasileiro Neymar foi um dos maiores destaques da partida, mesmo com um pênalti perdido.

O jogador foi responsável por dois gols na partida, alcançando a incrível marca de 79 gols com a camisa da seleção. Além disso, fez um jogo consistente, tanto que conseguiu dar uma assistência para o gol de Raphinha. 

O perfil do Rei Pelé, inclusive, postou uma mensagem parabenizando o brasileiro por alcançar esse feito. No post, é possível encontrar fotos dos dois grandes ídolos do Santos juntos, clube responsável pela formação dos jogadores.

Seleção de Diniz mostra variações

Em termos gerais, a Bolívia não é um parâmetro ideal para mostrar o nível que a Seleção Brasileira pode atingir. Entretanto, a partida permite entender quais são as intenções, apresentando o “estilo Diniz” aos brasileiros. 

O estilo de jogo do técnico usa a acumulação dos jogadores em um dos lados do campo, além disso, a aproximação para o toque de bola curto. Mas o treinador não se mostrou fundamentalista, já que é um profissional inflexível, agregando ao time outros recursos. 

Veja também: Noite de Goleada e Recorde de Neymar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.