Seleção Brasileira: Qual a diferença entre Dorival e Diniz? Descubra

Confira quais as diferença entre os treinadores

Recém-chegado na Seleção Brasileira, Dorival Júnior teve apenas três atividades com a frente do elenco. Isso já foi suficiente para o elenco perceber a diferença entre ele e seu antecessor Fernando Diniz. Durante entrevista coletiva, Bruno Guimarães explicou melhor essas diferenças.

Dorival Júnior ou Fernando Diniz?

Sem comentar a respeito do estilo, ou quem é melhor ou qual prefere, Bruno Guimarães comparou Dorival Júnior ao seu antecessor na seleção brasileira Fernando Diniz.

“Eu acho que, apesar de serem dois treinadores que têm o lado ofensivo muito em prática no seu trabalho, são treinadores muito diferentes. O Diniz gosta de colocar praticamente todo o time do lado da bola. O Dorival já gosta de explorar os pontas no mano a mano, jogar em profundidade. Estamos tentando entender coisas que a gente faz no dia a dia também. O Diniz era um pouquinho mais diferente porque tem as suas particularidades, mas com o Dorival a gente já trabalhou bastante, vimos bastante vídeo do que ele gosta de fazer, linha de três, de quatro, coisas que ele está planejando”, comentou

No entanto, segundo ele, a partir de agora a sua forma de atuar com amarelinha será mais parecida com a que está habituado no Newcastle.

“Com o professor Dorival, (faço) coisas que pratico mais no dia a dia, que são importantes para mim, coisas que estou habituado a fazer no meu clube também. Daqui para frente vocês conseguirão ver o Bruno do Newcastle na seleção brasileira porque são coisas que a gente se acostuma a fazer mais no dia a dia”, disse.

Seleção Brasileira ainda sem escalação definida

Nos três primeiros treinos que comandou em Londres, Dorival Júnior não deu pistas de qual será a escalação para o jogo de sábado. No entanto, Bruno Guimarães é um dos favoritos a ser titular no meio de campo, que não contará com Casemiro, cortado por lesão.

Durante a coletiva, Guimarães foi questionado sobre a escalação, mas também não deu nenhuma pista.

“A gente ainda não sabe de verdade como a gente vai entrar, estamos nos preparando para duas ou três maneiras. Esperamos jogar bem coletivamente e individualmente para fazer um grande jogo, digno de seleção brasileira”, disse Bruno Guimarães

A seleção brasileira enfrenta a Inglaterra no estádio de Wembley, em Londres, neste sábado (23), às 16 horas (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.