Seleção Brasileira: Diniz fala sobre novidades e explica ausência de Paquetá na convocação

O treinador anunciou a convocação nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (6), Fernando Diniz anunciou a sua terceira lista de convocação de jogadores da seleção brasileira. Algumas surpresas vieram acompanhadas, como a ausência de Lucas Paquetá e a convocação de Endrick, do Palmeiras.

Em entrevista coletiva, o treinador, que assumiu a seleção de forma interina, explicou as suas escolhas. Diniz citou a convocação de João Pedro, jovem do Brighton, e a ausência de Neymar.

João Pedro

Sobre João Pedro, o treinador relembrou a época em que o jovem estava no Fluminense e citou que o garoto era uma aposta que tinha antigamente. “Esse é um jogador que lancei no Fluminense com 16 para 17 anos, e ele respondeu sempre muito bem. Era uma aposta que a gente tinha, que ele saísse para o mercado europeu, que ele ia conseguir ocupar o espaço que está ocupando”, começou ele.

“É um jogador que tenho certa aproximação e ele está evoluindo sem parar. Ele saiu de um time menor para um time maior, com bom treinador, está respondendo muito bem a novos estímulos, com novos enfrentamentos, e teve sua convocação muito merecida”, completou o treinador.

Douglas Luiz

Após algumas críticas por ter ficado de fora das listas de Fernando Diniz, o volante Douglas Luiz voltou a estar na lista do treinador. De acordo com o técnico, o jovem também estava sendo monitorado por seu staff há algum tempo e afirmou que ele vive o melhor momento de sua carreira.

“Douglas está sendo um dos destaques da Premier League, é um jogador monitorado aqui há muito tempo. Já esteve na principal, campeão olímpico. Eu o conheço desde muito jovem e vive o melhor momento da sua carreira. É uma convocação muito merecida. É um jogador que tem muita imposição e tem tudo para começar um novo momento na Seleção”, explicou.

Ausência de Lucas Paquetá

Fernando Diniz explicou o motivo para Lucas Paquetá estar de fora da lista de convocados. Porém, como ele está sendo investigado por um suposto caso de manipulação de apostas esportivas, o treinador optou por deixá-lo de fora da lista.

“Paquetá é um jogador que eu considero um dos melhores dessa geração, eu teria muito gosto em convocá-lo, e provavelmente ele teria grandes chances de brigar pela titularidade, porque é um jogador que eu admiro muito. A investigação, pelo menos o que chegou para a gente até agora, está no mesmo ponto”, disse Diniz.

“Ela não foi encerrada, então não tem nenhum fato novo. Porque se eu convoco provavelmente vocês iam me indagar porque eu convoquei e não convoquei antes. Por enquanto, pediram mais tempo para investigar. Obviamente, se esse tempo de estender mais, a próxima convocação é daqui a quatro meses, aí acho que já seria tempo suficiente para chegar alguma coisa. Mas a vontade de trazer existe”, disse ele.

Três laterais convocados

Por fim, o treinador explicou o motivo para ter convocado apenas três laterais – geralmente, são quatro nomes escolhidos pelo treinador. “Dos laterais que a gente achou que deviam ser convocados nesse momento, são esses três”, começou Fernando Diniz.

“E a gente tem outras formas de atuar e de montar o time taticamente em que alguém possa ocupar aquele lado direito. Então, a coerência foi daquilo que eu acho que pode ter mais sucesso para esses dois desafios que a gente tem”, finalizou o treinador.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.