São Paulo tem o desejo de renovar o contrato de Rafinha para 2024
O espírito de liderança do atleta fez a diretoria do Tricolor querer renovar o seu vínculo com o clube
A vontade do São Paulo é renovar o contrato do lateral Rafinha por mais um ano, a boa fase do jogador de 37 anos de idade tem encantado o técnico Dorival Júnior, que está exigindo a permanência do astro no SPFC. O presidente Júlio Casares deve oferecer um novo contrato ao ex-jogador do Bayer de Munique antes do seu vínculo acabar, que termina em dezembro deste ano.
Rafinha é o capitão do time do Morumbi, e o seu espírito de liderança dentro e fora de campo, encanta a todos no clube. Nas preleções antes das partidas decisivas por exemplo, o lateral sempre chama a responsabilidade, inflamando o restante do elenco Tricolor.
Por conta disto, a diretoria do São Paulo não vai medir esforços para que o atleta permaneça no clube em 2024. A vontade de Júlio Casares, é montar um time super competitivo na próxima temporada, sendo assim, Rafinha seria uma peça fundamental no elenco do técnico Dorival Júnior.
No momento, o lateral não pensa em aposentadoria, segundo ele mesmo, pode atuar por mais um ano tranquilamente, porém, podendo descansar em alguns determinados momentos da temporada.
Atualmente, o ex-jogador do Flamengo tem participado de todos os jogos, principalmente das decisões que o São Paulo enfrentou nas últimas semanas, no clássico contra o Corinthians por exemplo, em partida valida pela semifinal da Copa do Brasil, Rafinha esteve presente, e foi um elemento muito importante na classificação do SPFC, em um jogo muito intenso e complicado.
Nesta quinta-feira (31), o Tricolor vai enfrentar a LDU pelo segundo jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, e o lateral-direito será titular mais uma vez.
Ausência de Igor Vinicius fez Rafinha ter várias oportunidades no time titular do São Paulo
A princípio, até um tempo atrás, Igor Vinicius era titular absoluto da lateral-direita do SPFC, porém, após uma grave lesão no começo deste ano, o jogador teve que ficar afastado por tempo indeterminado. Neste caso, Rafinha começou a ser utilizado com muita mais frequência pelo técnico Dorival Júlnior, as vezes, mesmo sem aguentar atuar os 90 minutos.
Agora, Igor Vinicius já se recuperou da lesão, e voltou aos treinos no CT da Barra Funda, sendo assim, isso pode facilitar na permanência de Rafinha para a próxima temporada, já que ele não vai aguentar atuar todos os jogos.
Outra coisa que pode colaborar na permanência do astro, é a sua identificação com o torcedor São Paulino, que é algo fora do comum.