São Paulo: Luciano fala sobre vitória em semana conturbada com saída de Carpini

Tricolor conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro

O São Paulo garantiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo (21). Com gols de Luciano, Calleri e Ferreira, o Tricolor venceu o Atlético-GO por 3 a 0, fora de casa.

Com isso, o Tricolor encerrou a conturbada semana marcada pela demissão do técnico Thiago Carpini, demitido na última quinta-feira (18).

Luciano comemora gol

Luciano, responsável pelo segundo gol do São Paulo, comemorou a conquista dos primeiros três pontos no Brasileirão e afirmou que os jogadores lamentaram a saída de Carpini. O argentino Luis Zubeldía foi contratado para assumir o comando técnico da equipe.

Para o atacante, a vitória foi difícil, mas completamente importante:

“Vitória importante, difícil, numa semana turbulenta no CT. A gente ficou triste com a demissão do Carpini. Queria agradecer a ele. Agora é comemorar a vitória e o início de um novo trabalho. Vamos ajudar o novo treinador. Viemos com a proposta de dominar o jogo, conseguimos. Espero que o Zubeldía tenha gostado e ele possa nos ajudar também.”

A agenda do São Paulo

Você também pode gostar:

A próxima tarefa do São Paulo é pela Copa Libertadores. O Tricolor encara o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira (25), às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos do torneio continental.

Até o momento, o São Paulo obteve apenas uma vitória na Libertadores, contra o Cobresal, no Morumbi. Fora de casa, sofreu uma derrota para o Talleres na estreia.

Milton Cruz fala sobre a chegada de Zubeldía

Milton Cruz, que comandou o time neste domingo, optou por manter o esquema com três zagueiros, mas fez duas alterações na equipe, colocando Alan Franco no lugar de Ferraresi e o atacante André Silva na vaga de Michel Araújo.

A mudança surtiu efeito. O auxiliar técnico do São Paulo não identificou uma relação direta entre a melhoria da equipe e a saída de Thiago Carpini:

“Não tem nada a ver (com a saída do Carpini). Temos que agradecer pelo trabalho que ele vinha fazendo. Até então eu era o auxiliar dele. Não tinha muito a mudar. Coloquei o Alan no lugar do Ferraresi e o Pablo (Maia) e o Alisson lado a lado, com o André na frente. Abre possibilidades, jogo de choque. Fizemos o gol, tivemos mais oportunidades no primeiro tempo. Meus parabéns aos jogadores.”

A chegada de Zubeldía

Agora, o interino volta a ocupar o cargo de auxiliar com a chegada de um novo treinador. Luis Zubeldía assume o São Paulo a partir desta segunda-feira (22) e já estará à frente da equipe na partida contra o Barcelona de Guayaquil, na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

“Zubeldía vai encontrar uma equipe bem unida, forte, um elenco muito bom, unido, os jogadores se gostam. Vai encontrar um time forte. Voltando Lucas, Rafinha, Rato, James… Vai nos ajudar”, comentou Milton Cruz.

O auxiliar apontou que ajudará o trabalho do novo comandante do São Paulo:

“Vamos procurar ajudar ele o máximo possível, como sempre fizemos com outros treinadores, também. Somos funcionários do clube e estamos aqui para ajudá-lo. Eu já conheci de jogar contra algumas vezes, sei o modo de trabalhar, vamos procurar nos encaixar com ele e a comissão. Que ele seja feliz aqui”.

“Eu conheço bem os jogadores, estou há quatro anos aqui com o Casares. Ele me trouxe de volta, sabia da minha identidade dentro do clube. Agradeço muito a ele pela confiança”, explicou Milton.

“Quando você está no clube, você conhece bastante os jogadores há mais tempo. Tenho de agradecer ao Dorival também, ao Carpini. infelizmente, as coisas mudam e a gente tem de estar à disposição do clube”, completou ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.