São Paulo: Correndo risco, Carpini ganha o reforço de Ferreira

Jogador está recuperado de lesão

O São Paulo deve contar com o retorno do atacante Ferreira no jogo contra o Flamengo. O confronto está marcado para quarta-feira (17), às 21h30 (horário de Brasília).

Em fase final de recuperação de uma lesão muscular, o jogador tem expectativa de estar disponível para atuar pelo menos por alguns minutos no Maracanã. O duelo é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O retorno de Ferreira

Ferreira se lesionou durante os treinamentos do São Paulo na semana passada. Por isso, o atacante ficou de fora das partidas contra o Cobresal, pela Copa Libertadores, e o Fortaleza, pelo Brasileirão.

Enquanto isso, já nesta segunda-feira, o jogador participou das atividades no CT da Barra Funda. Ele esteve no treino junto de seus companheiros.

Carpini quer contar com o atacante

Inicialmente, a ideia do técnico Thiago Carpini era contar com Ferreira como ala pelo lado esquerdo nos últimos dois jogos, em que utilizou o esquema com três zagueiros e optou por tirar o lateral-esquerdo Welington da equipe.

No entanto, a lesão obrigou o treinador a improvisar Michel Araujo na posição. A decisão não surtiu efeito, com o Tricolor perdendo para o Fortaleza, por 2 a 1.

Jogador não deve atuar os 90 minutos

Ferreira ainda não estará totalmente disponível para jogar os 90 minutos no Maracanã. No entanto, o técnico do São Paulo planeja contar com o atacante para atuar durante parte do confronto.

Além disso, o Tricolor também deve contar com o retorno de James Rodríguez à equipe titular. O meio-campista colombiano ficou no banco na partida contra o Fortaleza devido a desgaste físico.

Carpini permanecerá no cargo

Thiago Carpini recebeu um sinal positivo da diretoria de futebol do São Paulo de que permanecerá no cargo para a próxima rodada do Brasileirão. O jogo será acontecerá na quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã.

Apesar de estar enfrentando uma pressão maior após a derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão e os resultados recentes na Libertadores e no Paulistão, o treinador foi informado de que a diretoria irá apoiar o seu trabalho e ainda acredita em um potencial de reação.

A agenda do clube

No domingo (14), Carpini e o elenco tiveram folga, e a reapresentação acontece nesta segunda-feira, no CT da Barra Funda. Serão dois treinamentos preparatórios para o confronto no Rio de Janeiro.

Porém, a comissão técnica ainda não deverá contar com Lucas, Rato, Rafinha, todos lesionados.

Em uma entrevista coletiva realizada já na madrugada de sábado para domingo, Thiago Carpini afirmou que não teme ser demitido do cargo:

“O resultado é o que move tudo, mas tem o dia a dia, as ideias, o comando, a gestão, o respaldo do trabalho. E o resultado precisa vir ou a troca é inevitável. Isto não me preocupa, trabalho para fazer o melhor ao São Paulo.”

Desde que assumiu o cargo, Carpini comandou o São Paulo em 17 jogos. Ao todo, já são sete vitórias, seis empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de 52,9% dos pontos. Durante esse período, ele conquistou o título da Supercopa.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.