Santos PERDE a primeira na Série B contra o Amazonas

O Aurinegro vence o Santos antes da partida decisiva na Copa do Brasil contra o Flamengo

O Amazonas triunfou sobre o Santos com um placar de 1 a 0, no embate realizado neste sábado (11), em confronto válido pela quarta etapa da Série B do Campeonato Brasileiro. O confronto teve como palco a Arena da Amazônia, situada em Manaus.

Fim da Invencibilidade Santista

Aos 19 minutos do primeiro tempo, Ênio deixou sua marca, garantindo assim o gol que deu a vitória ao Amazonas.

O time do litoral paulista viu sua sequência invicta ser quebrada e perdeu a oportunidade de reassumir a liderança da competição. Com nove pontos somados, o Peixe está abaixo de Goiás e Sport na Série B do Campeonato Brasileiro.

Já o Amazonas, ao somar quatro pontos, conseguiu escapar da zona de rebaixamento. Dessa forma, a Onça Pintada conseguiu sua primeira vitória na história na competição.

A partida

No primeiro tempo do embate entre Amazonas e Santos, o time da região amazônica demonstrou superioridade diante da equipe alvinegra, considerada a principal força desta temporada da Série B. Apesar de uma chance inicial para o Peixe, com Giuliano tentando uma jogada individual na área adversária, o controle do jogo logo passou para os donos da casa.

Jô, que voltou à titularidade após questões legais relacionadas ao não pagamento de pensão alimentícia, ameaçou a defesa do Santos com um cabeceio que exigiu uma defesa esticada de João Paulo para evitar o gol.

A falta de intensidade na marcação por parte do Santos resultou no gol do Amazonas logo em seguida. Ênio conduziu a bola do meio-campo até a entrada da área, driblando sem oposição, e finalizou com um chute que acertou o travessão antes de balançar as redes santistas.

Apesar do revés, o Peixe não conseguiu exercer pressão sobre os anfitriões e foi para o intervalo com apenas uma oportunidade de gol adicional.

O técnico Carille expressou sua insatisfação com o desempenho de sua equipe no primeiro tempo, o que o levou a efetuar três substituições logo no intervalo, retirando JP Chermont, João Schmidt e Otero para as entradas de Rodrigo Ferreira, Patrick e Tomás Rincón.

Santos melhora na etapa final

Amazonas 1 x 0 Santos
Foto: Raul Baretta/ Santos FC.

No segundo tempo, as mudanças táticas promovidas por Carille tornaram o Santos mais incisivo no ataque. Embora tenha conseguido marcar um gol com Rodrigo Ferreira no início da etapa complementar, o lance foi invalidado por impedimento.

Apesar de uma atuação discreta, o meio-campista Giuliano forçou Carille a realizar uma quarta substituição devido a uma lesão, sendo substituído por Weslley Patati.

Conforme o duelo se encaminhava para sua reta final e o Santos buscava o empate, Joaquim foi substituído por Willian Bigode.

Apesar dos esforços de Carille para ao menos garantir um empate, o Santos não conseguiu criar problemas significativos para o goleiro Marcão, que contribuiu para a primeira vitória na Série B e a consequente saída da zona de rebaixamento por parte de sua equipe.

Leia mais: Santos pode sofrer novo Transfer Ban? Entenda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.