Santos e Coritiba; Peixe DEIXA o Z-4 após VITÓRIA por 2 a 1
Santos e Coritiba entraram em campo nesta quinta-feira, (26), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Santos e Coritiba: Classificação antes do jogo
Santos e Coritiba se enfrentaram nesta quinta-feira, 26 de outubro, na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A bola rolou às 21h30, horário de Brasília, na Vila Belmiro, em São Paulo.
O Santos precisa se recuperar no Brasileirão se quiser evitar o rebaixamento. A equipe chega para a partida com duas derrotas seguidas, a última com direito a goleada do Internacional (7 a 1). Com os resultados, ocupava a 18° posição, com 30 pontos.
Assim como o adversário na nova rodada, o Coritiba chega com uma sequência de duas derrotas, contra o Cuiabá e o Palmeiras. Entretanto, está praticamente rebaixado, na 19° colocação com 20 pontos.
Escalação Inicial Santos
Após uma dura derrota nesta temporada, o Santos precisa se recuperar na competição, principalmente para escapar da zona de rebaixamento. Para a rodada, o Peixe contou com o retorno de João Pedro, Jean Lucas e Soteldo.
Para a partida, o Santos de Marcelo Fernandes chegou montado no 3-4-2-1, com os seguintes titulares: João Paulo – Joaquim, João Basso e Dodô – Lucas Braga, Tomás Rincón, Jean Lucas e Kevyson – Lucas Lima e Yeferson Soteldo – Marcos Leonardo.
Escalação Inicial Coritiba
O Coritiba chega para a nova rodada após duas derrotas em casa, além disso, está com a passagem praticamente carimbada para a 2° divisão. Thiago Kosloski, técnico do Coxa, contou com a volta de Thalisson Gabriel e Willian Farias.
Para o jogo, o Coritiba foi montado no 4-1-4-1, com os seguintes jogadores: Gabriel – Victor Luis, Henrique, Jean Pedroso e Natanael – Willian Farias – Marcelino Moreno, Gomez, Bianqui e Robson – Slimani.
Primeiro Tempo
O Coritiba conseguiu levar o empate de 1 a 1 para o intervalo, mesmo que o Santos tenha desenvolvido claras oportunidades. O início do primeiro tempo foi repleto de controvérsias, mas com a pressão imposta pelo Peixe, não demorou para sair o gol com Lucas Lima.
Entretanto, a empolgação dos mandantes durou pouco, já que o árbitro marcou um pênalti a favor do Coxa. Com Robson na bola, o placar estava tudo igual novamente. Apesar do Santos pressionar, criando chances com Marcos Leonardo e Soteldo, não conseguiu marcar.
Aos 38 minutos da primeira etapa, William Farias (Coritiba) recebeu o segundo amarelo do jogo e deixou o campo. Desta forma, apesar de toda a pressão e oportunidades, o Coxa saiu satisfeito com um a menos em campo.
RESULTADO INTERVALO: Santos 1 (4’) x 1 (11’) Coritiba.
Veja também: Fluminense e Goiás; Tricolor das Laranjeiras GOLEIA Esmeraldino por 5 a 3
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Santos voltou com mais um ataque. Por outro lado, o Coritiba abdicou de dois atacantes, colocando mais um zagueiro e um volante em campo, necessário após a expulsão de William no 1° tempo.
Com a entrada de mais um atacante, a pressão ficou toda em cima do Coxa Branca. Entretanto, os jogadores do Santos não conseguiam quebrar a boa defesa do Coritiba, tentando driblar e sendo desarmados.
Após uma longa pressão, o gol suado saiu do sempre decisivo Marcos Leonardo, após um cruzamento de Soteldo. Por pouco, o camisa 9 não ampliou com um golaço, mas o gol foi anulado por impedimento pelo VAR.
RESULTADO FINAL: Santos 2 (4’, 73’) x 1 (11’) Coritiba.
Santos e Coritiba: Classificação após a partida
Santos e Coritiba finalizaram outra rodada no Brasileirão de 2023. Após um jogo de intensidade, a equipe do Peixe saiu vitoriosa por 2 a 1, com gols marcados por Joaquim e Marcos Leonardo, e Robson (pênalti).
Com o resultado, o Santos deixou a zona de rebaixamento nesta rodada, alcançando os 33 pontos na tabela de classificação. Neste momento, o Peixe está em 16°, enquanto o Coritiba segue em 19°.
Veja também: Vasco e Internacional; Colorado vence por 2 a 1 e sobe na tabela