Renato RESPONDE Abel Ferreira após “Só Palmeiras Vira”; Grêmio ganha do Botafogo de virada no Rio de Janeiro
Tricolor segue empatado em pontos com Botafogo e Palmeiras na liderança
Na noite da última quinta-feira (9), o Botafogo viu a briga pela liderança e título do Campeonato Brasileiro ficar ainda mais acirrado. Jogando dentro de casa, o time carioca sofreu uma nova virada, contra um dos seus rivais direto pela disputa do título. Além disso, essa foi a quarta derrota seguida do time.
Depois do Palmeiras, quem saiu vitorioso dessa vez foi o Grêmio. Na outra partida, o técnico alviverde Abel Ferreira garantiu que apenas a sua equipe conseguiria uma virada assim como a que foi conquistada. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi, do Tricolor Gaúcho, evitou entrar na polêmica.
O que disse Renato Portaluppi?
Ao ser questionado sobre a declaração do treinador português, o comandante do Grêmio afirmou que o rival falou sobre a virada ‘no calor do momento’. O gaúcho ainda aproveitou para exaltar o seu colega de profissão.
“Não, gosto muito do Abel como pessoa, treinador. É um grande treinador. Às vezes, qualquer um na emoção fala algo a mais, mas não dá para discutir a qualidade do Abel”, disse Renato, evitando qualquer discussão.
“Realmente, é uma coisa muito difícil, não digo impossível, do jeito que o Palmeiras e Grêmio viraram. Muito difícil, falou no calor do jogo, comigo tem muito crédito como treinador e pessoa. Na emoção, a gente fala alguma coisa a mais”, completou.
Exaltou Suárez
O treinador também falou sobre Luis Suárez, que anotou três gols na vitória por 4 a 3 diante o Botafogo. O treinador ainda disse que o uruguaio quase ficou de fora da partida. “É (não jogaria), porque ele não gosta e não pode, por causa do joelho, jogar no gramado sintético. Se fosse no Nilton Santos, o Suárez dificilmente jogaria porque é sintético”, contou ele.
Título?
O treinador também foi questionado sobre a possibilidade do título. Atualmente, o Grêmio está com 59 pontos – assim como Botafogo e Palmeiras. Vale destacar que o time alvinegro conta com um jogo a menos. Ainda restam três rodadas na competição.
“Peço sempre para os meus jogadores, tranquilidade na hora de definir. O mais importante de tudo, ganhamos de um grande adversário, e hoje sim eu posso dizer que o Grêmio entrou no páreo”, disse ele.
“Nada é impossível, está longe ainda. O time foi bastante experiente, foi malandro, agora o que eu falei, pezinho no chão. Quanto ao Suárez não me surpreendo em nada, um jogador diferenciado como ele faz esse tipo de atuação”, destacou Renato.
“O que eu venho falando para meu grupo, eles precisam acreditar enquanto houver chance matemática, as vitórias diretas nos colocam no mesmo número de pontos que Palmeiras, Botafogo, apesar de eles terem um jogo a menos”, revelou o treinador.
“Os adversários estavam correndo atrás da gente, faz parte, é um campeonato muito disputado. O Grêmio está muito vivo no campeonato brasileiro. O torcedor tem que acreditar”, pediu o técnico do Grêmio.