Renato Portaluppi revela conselho aos jogadores após má sequência do Grêmio
Time perdeu nos últimos dois jogos disputados
Logo depois de conquistar o hepta do Campeonato Gaúcho, o Grêmio enfrenta um momento difícil na temporada. O time sofreu duas derrotas consecutivas, uma na Libertadores e outra na estreia do Brasileirão contra o Vasco no último domingo (14).
Com uma sequência desafiadora de confrontos pela frente, o técnico Renato Portaluppi alertou os jogadores. Além disso, o comandante também deixou em aberto a possibilidade de aumentar o período de concentração antes dos jogos.
Desempenho físico causa dúvida nos bastidores
Os questionamentos sobre o desempenho físico dos jogadores surgiram depois que o Tricolor enfrentou dificuldades contra o Vasco. O clube carioca não jogava uma partida oficial há cerca de um mês.
Como de costume, Renato, conhecido sobre sua honestidade em coletivas de imprensa, foi franco e admitiu que vem cobrando uma postura melhor no vestiário:
“A gente mostra o melhor caminho, aconselha, mas é responsabilidade de cada um. Não posso terminar o jogo e três dias depois concentrar todo mundo. Já conversei com o grupo sobre esse tema, eles precisam se cuidar mais. Ou se cuidam, ou dois dias antes de cada jogo vai ter concentração.”
O treinador falou que apenas isso está ao seu alcance para ser feito. “É o que posso fazer, não posso colocar um segurança atrás de cada jogador. Ou ele é responsável ou ele vai ficar para trás. Mais eu não posso fazer”, comentou o técnico do Grêmio.
“Concentrar o grupo eu posso, então eles já estão avisados. Ganharam um campeonato importante para o clube, mas o futebol segue, com outras competições e vamos seguir sendo cobrados”, completou ele.
Jogadores foram flagrados em festa
Em outra declaração sobre o assunto, Renato também fez questão de tratar com naturalidade os festejos depois do título estadual. Por fim, o comandante do Tricolor foi questionado sobre uma situação específica.
No dia logo depois da derrota do Grêmio para o Huachipato pela Libertadores, circulou uma foto nas redes sociais dos jovens Gustavo Nunes e Nathan Fernandes supostamente em uma festa na Capital.
O assunto ainda não foi confirmado. Vale destacar que os dois jovens, crias da base, são considerados as grandes esperanças do clube tricolor para a temporada. Nunes, por exemplo, marcou o único gol do Grêmio no duelo contra o Vasco.
Técnico desconversou sobre o assunto
Durante a coletiva, Renato falou brevemente sobre a possível ida dos dois para uma festa e revelou que aconselhou a dupla. “Não vi essa foto. Essa foto é de quando? Os garotos quando chegam no profissional eu aconselho e lapido eles”, falou.
O treinador ainda falou sobre o que deve fazer com os seus jogadores:
“Na quinta, após a partida, é o dia que eles têm para fazer as coisas que eles gostam. Termina o jogo quer que eu faça o quê? Concentre todo mundo? Os garotos gostam das coisas. Era o dia certo. Muita gente achou que o grupo quebrou a confiança. Não teve isso. Como vai segurar um grupo depois de ganhar um título? Se alguém conseguiu, me fala que esse cara é um gênio do planeta.”