Renato Gaúcho responde sobre polêmica “Ninguém chutou a sala do VAR em São Paulo”
Renato Gaúcho e a Controvérsia do VAR
Renato Gaúcho, o célebre treinador do Grêmio, encontrou-se recentemente no centro de uma tempestade de controvérsias após uma partida no Campeonato Brasileiro. O embate, que viu a sua equipe perder por 1 a 0 para o Corinthians, foi marcado por polêmicas, especialmente em torno do uso do VAR.
O Jogo Polêmico
No dia 12 de novembro, o Grêmio enfrentou o Corinthians na 34ª rodada do Brasileirão. O resultado não foi favorável para a equipe de Renato Gaúcho, que acabou derrotada e viu sua posição na tabela se distanciar da liderança.
O Lance Controverso
Durante a partida, ocorreu um lance que gerou bastante discussão. Nos primeiros 10 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Bruno Méndez foi expulso, o que gerou reclamações por parte do Corinthians. Eles alegaram que houve um possível pênalti sobre Matheus Bidu, que teria sido derrubado dentro da área.
A Resposta de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho, em entrevista coletiva após a partida, revelou que não viu o lance que gerou a polêmica. No entanto, ele não deixou de expressar sua insatisfação com o VAR, o sistema de assistência ao árbitro.
“Não adianta ficar lamentando e reclamando. Tirando a expulsão do Bruno, tivemos 90% com um jogador a mais. Não conseguimos empatar, nem virar. Não vamos dar desculpa em relação a isso. A expulsão do Bruno ele não pega o jogador, até aí tudo bem, agora o agarrão no André na hora que ele vai cabecear a bola… Para quê o VAR, né?” – Renato Gaúcho.
A Polêmica do VAR
O VAR, ou o sistema de assistência de vídeo ao árbitro, tem sido uma fonte constante de controvérsia no futebol. Renato Gaúcho expressou sua frustração com o sistema, questionando sua eficácia e o motivo de sua existência. Ele apontou que, apesar de ter um jogador a mais, sua equipe não conseguiu empatar ou virar o jogo, questionando a utilidade do VAR.
Criticando a Confusão
Renato Gaúcho não se deteve em criticar a confusão que ocorreu durante o intervalo. O gerente de futebol corintiano, Alessandro Nunes, correu até a sala do VAR e tentou invadi-la, o que levou a ainda mais controvérsias.
O Presidente do Corinthians
A situação se agravou quando o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, foi acusado de chutar a porta do vestiário da arbitragem.
“O presidente do Corinthians chutou a porta do árbitro na frente do vestiário do Grêmio. Mas o que eu vou fazer, sou treinador do Grêmio. O que eu acho engraçado é que ninguém chutou a porta do VAR lá em São Paulo quando não deram pênalti legítimo para a gente. Ninguém chutou a porta do árbitro né? Estavam satisfeitos.” – Renato Gaúcho.
A Posição de Renato Gaúcho
Renato Gaúcho deixou claro que, apesar de sua frustração com o VAR e a arbitragem, ele não se permitirá ser envolvido nessas controvérsias. Ele ressaltou que seu trabalho é ser treinador do Grêmio e é isso que ele pretende fazer.
Oportunidade de emprego em todo o país
A Abertura do Placar
Apesar de todas as controvérsias, o Corinthians, que jogava com um a menos desde os primeiros minutos do jogo, conseguiu abrir o placar com Ángel Romero.
Expulsão no Grêmio
O Grêmio não escapou ileso da partida. Bruno Alves foi expulso no final da segunda etapa, adicionando outra camada de drama ao jogo.
Próximos Jogos do Grêmio
Apesar das controvérsias e da derrota, a vida continua para o Grêmio e Renato Gaúcho. Eles enfrentarão o Atlético-MG, Goiás e Vasco em suas próximas partidas do Brasileirão.
A controvérsia em torno do VAR e a arbitragem continua a ser um ponto de discussão importante no futebol brasileiro. Renato Gaúcho, com sua experiência e paixão pelo jogo, continua a ser uma voz importante neste debate.