Renato Gaúcho CONFIRMA notícias sobre Luis Suárez: “Teve razão”

O treinador comentou sobre a saída do uruguaio

Nesta sexta-feira (8), o técnico Renato Gaúcho voltou a falar sobre a passagem de Luis Suárez pelo Grêmio. O treinador do Tricolor abriu o jogo e deu mais detalhes sobre a discussão pela permanência do uruguaio no clube até o final deste ano.

Em entrevista para a GZH, o técnico destacou que o episódio sempre foi tratado internamente. Ele ainda elogiou a postura de Suárez ao longo de todas as conversas.

O que disse Renato?

O treinador destacou o quanto foi a importância da chegada de Luis Suárez ao Grêmio. “Foi um casamento que deu certo dentro e fora do campo. É um cara que aprendeu algumas coisas comigo. Eu aprendi coisas com ele. Ele realmente fez a diferença”, disse o técnico.

“Foi um privilégio trabalhar com um jogador dessa qualidade, um profissional deste quilate. Todo mundo vai sentir saudade dele. Não só dentro do campo, mas fora também”, comentou Renato Gaúcho.

Suárez queria sair

Logo depois, Renato Gaúcho confirmou que Suárez teve intenção de abandonar o futebol no meio do ano. Em junho, começaram a circular notícias de que o artilheiro cogitava a saída antecipada do Grêmio por conta de fortes dores em seu joelho direito.

Além disso, Renato afirmou pelo primeira vez que o Inter Miami, clube dos Estados Unidos, demonstrou interesse em contratar o uruguaio na mesma época. O time da MLS é o possível destino do atacante.

“A informação estava certíssima. Eu banquei depois. O que aconteceu dentro do clube é que tinha essa probabilidade de ele parar. Aí juntou com o convite do clube de Miami e o problema do joelho, que ele estava com muitas dores e não queria mais seguir. Isso tudo foi verdade”, confirmou o treinador.

“Foi importante termos conduzido bem. A notícia era verdadeira, mas tínhamos que apagar os incêndios dentro do clube da melhor maneira possível. Nos entendemos e a vida seguiu”, completou Renato.

O que aconteceu na época?

O treinador explicou que não era possível confirmar a gravidade da situação na época. De acordo com Renato, isso aconteceu para que Grêmio e o jogador pudessem se acertar. Segundo o técnico, com o acordo definido, o clube e Luis Suárez tiveram um final feliz na história.

 

“Todo mundo falou alguma coisa e todo mundo teve razão. Aconteceu tudo o que foi falado. Eu, como treinador, estava no meio dessa novela mexicana. Tinha que conversar com o jogador, com a diretoria. Tinha esse problema que ele queria parar pelo problema do joelho”, começou o técnico.

“Naquele momento, tudo aconteceu ao mesmo tempo. Ainda bem que tivemos o final feliz. E tinha também o problema de quebrar o contrato com o Grêmio, não podia ir embora daqui para jogar em Miami. O Suárez cedeu, o clube cedeu e tivemos um final feliz”, completou Renato Gaúcho.

Após sua despedida do Grêmio, com direito a um gol contra o Fluminense, o uruguaio se despede de Porto Alegre. O destino do jogador é os Estados Unidos. Ele já estaria acertado com o Inter Miami, clube em que Lionel Messi, seu antigo amigo, também joga.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.