Real Madrid: Clube quer Mbappé e exige resposta rápida em negociação

A saga que envolve Mbappé e o Real Madrid promete apresentar novos e decisivos desenvolvimentos na virada do ano. De acordo com o jornal “As” desta quarta-feira (7), o clube espanhol planeja fazer uma oferta ao atacante francês já no dia 1º de janeiro.

A ocasião, em questão, é quando começa os últimos seis meses do contrato de Mbappé com o PSG. Dessa forma, isso permitirá que o jogador esteja livre para negociar um pré-acordo com qualquer equipe.

Proposta por Mbappé

O jornal esportivo de Madri destaca que o presidente Florentino Pérez entrará em contato com a mãe de Mbappé. Fayza Lamari, é responsável pelos acordos financeiros do jogador. O clube, então, irá apresentar uma proposta.

Em seguida,  o Real Madrid concederá um prazo de 15 dias para obter uma resposta do atacante, sendo crucial o seu “sim” para dar continuidade às negociações com o clube merengue. O “As” ressalta que não serão toleradas dúvidas adicionais ou prolongamentos nas alterações propostas.

Em 2022, a diretoria do Real Madrid teve uma grande decepção relacionada a Mbappé, por conta de um processo de negociação bastante parecido. Naquele ano, o contrato do francês também estava entrando nos últimos meses com o PSG, assim como no momento atual.

Na ocasião, o Real Madrid tinha uma negociação em andamento com o jogador. No entanto, Florentino Pérez optou por manter o acordo apenas verbal, sem a formalização de um pré-contrato assinado.

Meses depois, o PSG conseguiu convencer Mbappé a assinar um novo contrato. O clube francês ofereceu um aumento salarial, juntamente com outras bases financeiras bem consideráveis.

No último momento da janela de transferência do meio de 2022, o francês renovou seu contrato até 2024. Ainda existe uma opção de extensão até 2025, o que provocou a irritação da diretoria merengue.

Haaland também é opção

Na negociação atual, mais uma vez há um clima de otimismo. Conforme informa o “As”, se Mbappé encerrar o ano sem firmar um acordo de renovação com o PSG, a porta ficará aberta para o Real Madrid.

No entanto, desta vez, o clube espanhol insistirá que o acordo vá além das palavras e seja formalizado por escrito. O prazo estipulado para essa formalização seria até o dia 15 de janeiro.

“Se Mbappé atrasar a proposta, o Real encerrará o capítulo com Mbappé e ativará o plano B, liderado por Erling Haaland”, destaca o diário espanhol.

Renovação?

O contrato assinado por Mbappé em 2022 se tornou o centro de polêmica no início da temporada atual. Mesmo que tenha posado com uma camisa com o número 2025 ao renovar com o PSG, Mbappé optou por não acionar a cláusula de extensão do vínculo por mais um ano. Em outras palavras, a temporada atual pode ser a última do jogador no PSG.

Para evitar perder Mbappé sem custos no meio de 2024, o clube francês precisaria chegar a um acordo para renovar o contrato do jogador por pelo menos mais um ano. A equipe também considerar negociar o craque durante a janela de transferências do inverno europeu, em janeiro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.