Real Madrid vence na Champions e Rodrygo e Bellingham QUEBRAM FEITOS, Real garantiu 1º lugar na Champions League

Real Madrid vence o Napoli de virada e mantém 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões. O brasileiro Rodrygo chegou a marca de 18 gols na competição pelo time espanhol

Real Madrid vence na Champions e Rodrygo e Bellingham QUEBRAM FEITOS, Real garantiu 1º lugar na Champions League

O Real Madrid conquistou uma vitória de virada por 4 a 2 contra o Napoli, nessa quarta-feira (29), no Santiago Bernabeu e assegurou a liderança isolada do Grupo C na UEFA Champions League e classificação para as oitavas de final do torneio. O brasileiro Rodrygo e Bellingham conseguiram alguns números importante para o time merengues na competição.

Gols e Recordes: Rodrygo e Bellingham em Destaque

Giovanni Simeone abriu o placar aos 8 minutos, mas Rodrygo rapidamente empatou aos 11, marcando seu 18º gol na Champions e entrando para o top 10 de artilheiros históricos do Real Madrid na competição. O brasileiro desempatou com Vinicius Jr. e se igualou a José Martinez Pirri, ficando atrás apenas de Cristiano Ronaldo (105 gols).

Confira a lista dos 10 jogadores que mais marcaram gols para o Real Madrid na Liga dos Campeões:

1º – Cristiano Ronaldo – 105

2º – Benzema – 78

3º – Raúl – 66

4º – Di Stéfano – 49

5º – Puskas – 35

6º – Paco Gento – 31

7º – Santillana – 21

8º – Amaro – 21

9º – Morientes – 19

10º – Rodrygo – 18

Jude Bellingham, por sua vez, virou o jogo aos 22 minutos, alcançando a impressionante marca de 15 gols em 16 jogos pelo Real Madrid. O meia inglês entrou para a história do clube ao se tornar o primeiro jogador a marcar em seus quatro primeiros jogos de Champions.

Novos Talento do Real Madrid

Zambo-Amguissa empatou para o Napoli aos 2 minutos da etapa final, mas o jovem Nico Paz, de apenas 19 anos, surpreendeu aos 39, marcando seu primeiro gol pela equipe espanhola. Nos acréscimos, Joselu fechou a conta.

Como foi o Jogo

O duelo entre Real Madrid e Napoli iniciou-se equilibrado, mas os italianos conseguiram abrir o placar aos nove minutos. Di Lorenzo, após um lançamento primoroso, cruzou para Simeone, que finalizou na direção de Lunin. Apesar da intervenção do goleiro, o gol foi validado.

A vantagem napolitana durou pouco mais de um minuto, pois aos 10’, Rodrygo recebeu de Brahim Díaz, invadiu a área e marcou um golaço, igualando o placar. Aos 21 minutos, Alaba cruzou com precisão, encontrando Jude Bellingham, que cabeceou com maestria, colocando os Merengues na frente. Intervalo! 2 a 1.

Na volta para o segundo tempo, Anguissa teve uma grande chance, chutando com força para igualar novamente o marcador. O Napoli chegou a ficar na frente com Osimhen, mas o gol foi anulado por impedimento. O Real Madrid pressionou, e Nico Paz, aos 39 minutos, garantiu a vitória com um chute de fora da área. Joselu marcou o último gol. Fim de jogo! 4 a 2.

A gora o Real Madrid, líder do grupo C e já classificado para as oitavas de final da Champions League, o time espanhol volta a campo no dia 12 de dezembro, para enfrentar o Union Berlin pela 6ª e última rodada da fase de grupos, fora de casa. Pela LALiga os Merengues jogam com o Granada em casa, no Santiago Bernabeu no dia 02 de dezembro, próximo sábado, às 14h30 (horário de Brasília), partida válida pela 15ª rodada do torneio. No Campeonato Espanhol, o Real também é líder com 35 pontos.

Leia mais: Vai ficar? Ancelotti concorda com Mourinho: “Só um louco deixaria o Real Madrid”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.