Dorival fala da diferença entre clube e Seleção Brasileira “É pouco tempo para buscar o equilíbrio para a equipe”

O treinador explicou os desafios e dificuldades dos trabalhos em times e na Seleção

Nesta segunda-feira (25), Dorival Júnior participou de entrevista coletiva, no CT do Real Madrid. A Seleção Brasileira se prepara para enfrentar a Espanha, nesta terça-feira (26), no estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O treinador foi questionado sobre as dificuldades nos trabalhos em clubes e na Seleção.

Seleção Brasileira ou Série A

Dorival Júnior vem de dois trabalhos bem sucedidos recentemente. Em 2022, foi campeão da Libertadores da América e da Copa do Brasil com o Flamengo. No ano seguinte faturou a Copa do Brasil com o São Paulo.

Com uma extensa carreira como treinador, agora está vivendo pela primeira vez a oportunidade de estar a frente de uma seleção. E comentou sobre as diferenças entre estar em um clube e na Seleção Brasileira.

“A diferença maior é que, no clube, você joga no domingo e no dia seguinte já começa o trabalho para recuperação do grupo, correções do que foi visto na partida, você continua dentro de campo.

Amanhã, quando finalizarmos a partida, independente do resultado, cada um retornará para o seu clube, nós iremos para o Rio, para a CBF, nos reuniremos, buscaremos erros e acertos, mas sem a possibilidade de no dia seguinte começarmos o trabalho de campo para buscarmos as correções.

Esse talvez seja o maior desafio, é pouco tempo para buscar o equilíbrio para a equipe, e que os jogadores entendam o que você quer passar. Por isso, procuramos acelerar esse processo, para que os jogadores pudessem entender rapidamente”, disse Dorival Júnior

Uma boa impressão?

Dorival seguiu falando que não sabe se seu trabalho dará certo no futuro. Mas admite que o trabalho ter iniciado no passado foi fundamental para que ele tivesse um bom início na Seleção Brasileira.

“A assimilação foi boa, e os comportamentos respeitados você cumpre funções, assim molda a equipe como quer mudando a função de um ou outro atleta, mas cumprindo os comportamentos que foram pedidos. Esse trabalho começou lá atrás. Se dará sucesso também amanhã, só Deus sabe, mas nós procuramos acelerar dessa forma. Foi um posicionamento importante que, para nós, deram resultados essenciais e fundamentais nesse início tão curto de trabalho”, concluiu.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.