Após vencerem, o que Grêmio e Internacional ainda podem conseguir?

As equipes venceram na Libertadores e Sul-Americana no entanto somente o Imortal tem sua classificação assegurada

Nesta terça-feira Grêmio e Internacional realizaram os jogos atrasados da quarta rodada da fase de grupos da Libertadores e Sul-Americana. As partidas foram adiadas devido às enchentes no estado do Rio Grande do Sul. Ambos venceram seus confrontos e disputaram a quinta rodada no próximo sábado (08).

Mas o que ainda está em disputa na próxima rodada da fase de grupos para as duas equipes?

Uma noite de vitórias

Grêmio e Internacional estrelaram uma noite de vitórias. Foto: Reprodução
Grêmio e Internacional estrelaram uma noite de vitórias.

Grêmio e Internacional não decepcionaram em seus jogos remarcados. Mesmo jogando fora de casa as duas equipes saíram com a vitória.

O Internacional bateu o Real Tomayapo por 2 a 0, com gols de Bruno Gomes e Alario. O Real era o lanterna do grupo e sem qualquer chance de classificação, buscando a primeira e única vitória na competição. O Colorado por sua vez com resultado alcançou a segunda posição do grupo C.

O Grêmio venceu o Huachipato por 1 a 0, com gol de Diego Costa. O jogo que foi bastante disputado valia a vice-liderança do grupo C, que foi assumida pelo Imortal após o resultado.

O que Grêmio e Internacional ainda podem conseguir?

As duas equipes jogam no próximo sábado (04), no entanto, somente o Grêmio já está classificado. Porém, o Tricolor pode terminar como primeiro do grupo e ter a vantagem de definir seus confrontos em casa. Algo que o Inter não pode mais conseguir.

Confira quais são os cenários para Grêmio e Internacional a depender de seus resultados na Libertadores e Sul-Americana.

Grêmio

O Imortal joga no sábado contra o Estudiantes da Argentina que após a vitória do Tricolor não poderá sequer brigar por uma vaga na Copa Sul-Americana. Ou seja, apenas cumpre tabela na Libertadores.

Em caso de derrota se classifica como segundo colocado da chave, com nove pontos e enfrentará o Fluminense nas oitavas de final.

Se empatar, o Imortal irá a 10 pontos, mesma pontuação do líder The Strogest da Bolívia. As duas equipes inclusive possuem o mesmo saldo de gols, com o time boliviano levando vantagem nos gols marcados. Ou seja, se houver qualquer empate com gols, o Grêmio pode se classificar como primeiro colocado do grupo, uma vez que seu saldo será superior ao do atual líder.

Uma vitória dará ao Tricolor a liderança do grupo com 12 pontos, e enfrentará nas oitavas o Peñarol do Uruguai.

Internacional

Diferentemente do Grêmio, o Colorado não pode mais se classificar como líder do seu grupo, e terá de disputar o Playoff da Sul-Americana contra o terceiro colocado da fase de grupos da Libertadores. A partida contra o Delfim no próximo sábado será um confronto direto pela segunda posição do grupo.

Terceiro colocado do Grupo C, somente uma vitória interessa para o Inter seguir vivo na competição.

Se empatar ou perder, o Internacional estará eliminado. Isso porque as equipes possuem a mesma pontuação e saldo de gols, com o time equatoriano levando vantagem nos gols marcados.

Caso vença, o Colorado vai a 11 pontos e avança para as Playoffs como segundo colocado do Grupo C.

Quando jogam Grêmio e Internacional

As equipes farão seu último jogo da fase de grupos no próximo sábado, 4 de junho, em casa.

O Internacional enfrentará o Delfin (EQU), às 21h30 (horário de Brasília), a partida será no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

O Grêmio enfrentará o Estudiantes às 19 horas, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.