PSG: brasileiro recém CONTRATADO não se adapta e não tem agradado o staff da equipe

O zagueiro Beraldo foi recém contratado pelo PSG, o jogador chegou ao clube no primeiro dia da janela de transferências de janeiro de 2024. Porém, com menos de dez jogos, o jogador já está sendo contestado e seu desempenho já causa preocupação.

Um estranho no ninho

Mesmo tendo disputado apenas seis das sete partidas do Paris Saint Germain, o defensor ainda não causou uma boa impressão na torcida do time da capital.

Na plataforma de análise de desempenho “SofaScore”, sua pontuação foi caindo ao longo das partidas em que disputou. Nos três primeiros jogos teve média 7, já nos jogos posteriores esse desempenho não foi tão bom.

Para se ter um exemplo na última partida contra o Brest, vencida pelo PSG por 3 a 1, perdeu 10 das 14 disputas defensivas que participou, além disso perdeu a bola 13 vezes ao longo do jogo (em perdas de disputa, passes ou lançamentos errados). No entanto, a má fase nas últimas partidas tem uma explicação.

Nas duas últimas partidas, diante de Brest e Strasbourg, o técnico Luis Enrique escalou o jogador como lateral-esquerda, posição que não havia desempenhado até então. O que comprovadamente acabou prejudicando seu desempenho.

Temporada PSG x São Paulo

Você também pode gostar:

Outro fator que pode influenciar nas atuações do zagueiro, é o fato que o atleta emendou duas temporadas seguidas. Beraldo teve pouco menos de um mês desde sua última partida com o Tricolor Paulista até sua estreia com o time da capital francesa.

Em 2023, o defensor foi um dos pilares da conquista do título inédito da Copa do Brasil, e encerrou a temporada no dia 6 de dezembro na última rodada do Brasileirão. No dia 7 de janeiro, fez sua estreia com o PSG contra o Toulouse.

O fato de chegar na equipe com a temporada em curso é outro fator que pode estar interferindo no seu desempenho. O Paris Saint Germain segue vivo nas principais competições da temporada: Ligue 1 (líder), Copa da França (quartas de final) e Champions League (oitavas).

No entanto, apesar dos percalços, Beraldo segue sendo uma das principais apostas do diretor esportivo, Luis Campos. Mesmo atuando de forma improvisada, o jogador segue conquistando cada vez mais seu espaço no PSG.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.