Presidente do São Paulo REVELA TRUNFO para permanência de Lucas Moura
O jogador tem contrato até o final deste ano
Campeão da Copa do Brasil e garantido na Copa Libertadores de 2024, o São Paulo está tranquilo com o final da temporada. O time tem apenas um jogo no ano, pelo Campeonato Brasileiro. Com o término da temporada se aproximando, o clube está planejando o futuro.
Uma das principais dúvidas do clube é em relação à permanência de Lucas Moura. O jogador é considerado como uma das principais prioridades da diretoria do Tricolor. Quem comentou sobre o assunto foi o presidente do São Paulo.
Lucas Moura vai seguir no São Paulo?
Julio Casares abriu o jogo e disse estar otimista sobre uma possível renovação do contrato do atacante. O vínculo de Lucas Moura com o clube é válido até o final do ano. O futuro segue em aberto.
Em entrevista para o programa The Noite, do SBT, o dirigente revelou que está planejando uma reunião com Lucas Moura, a fim de conversarem sobre o futuro. De acordo com Casares, será após a última rodada do Campeonato Brasileiro, que será na quarta-feira (6).
Para manter o jogador no elenco, Julio Casares diz que enxerga a vontade da família como seu principal triunfo. O presidente diz que o desejo da família do jogador em continuar no Brasil como um possível facilitador para um novo contrato.
“Estamos cuidando da renovação e estamos otimistas… Temos que ver o lado da família, do atleta. Tem ainda um jogo e depois vamos nos sentar. Vou dizer que estamos otimistas, mas com respeito ao mercado”, disse o presidente do São Paulo.
Porém, o dirigente destacou que está cauteloso em relação ao mercado. “Se por um acaso vier uma proposta daquelas que não pudermos nos aproximar fica inevitável ele não ficar, mas acredito que essa conquista e o que ele encontrou no São Paulo, vai fazer com que a família dele, que está muito feliz, também ajude para que ele fique”, disse o presidente.
Retorno ao São Paulo
Após passar 10 anos atuando no futebol europeu, Lucas Moura se transferiu para o São Paulo em agosto deste ano como a maior contratação da temporada. Desde sua chegada, o atacante participou de 19 partidas, marcando três gols, incluindo um na semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, um tento essencial para a conquista inédita do clube.
O próximo desafio do Tricolor Paulista será contra o Flamengo, na quarta-feira. O time entra em campo às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi, pela 38ª e última rodada do Brasileirão.
No entanto, a presença do atacante não é confirmada. Isso porque Lucas, que sofreu um trauma no tornozelo na última partida do São Paulo, é dúvida para o confronto, assim como o lateral Rafinha. Ambos serão reavaliados na terça-feira (5), antes do último treino da equipe no ano.