Goleada do City e derrocada do Newcastle; confira o resumo do dia dos times da Premier League

Vamos ver quais foram os assuntos mais importantes envolvendo os times da Premier League nesta terça-feira (7)

Em um dia de rodada de Champions League, dois times da Premier League estiveram em ação pela competição continental. O Newcastle perdeu de 2×0 para o Borussia Dortmund e se complicou na briga pela classificação ao mata-mata, enquanto o Manchester City goleou o Young Boys e  carimbou sua vaga na segunda fase.

Confira outras notícias no mundo da Premier League desta terça-feira (7).

 

Premier League: Postecoglou critica análise ‘forense’ do VAR

 

Depois de o VAR ter sido protagonista na derrota do Tottenham para o Chelsea na última segunda-feira (6)  pela Premier League, Ange Postecoglou, treinador dos Spurs, afirmou em entrevista coletiva pós-jogo que os juízes não têm mais o controle do jogo e que o tempo de checagem é demorado.

“Infelizmente, é assim que teremos que assistir e participar do futebol a partir de agora porque… olha, eu já disse isso antes, não gosto. Não gosto de ficar parado. Não gosto. Não gosto de todo o teatro esperando por decisões.”, disparou Postecoglou.

“Quando reclamamos sobre decisões todas as semanas, é isso que vai acontecer. Se as pessoas examinarem tudo de forma forense para ter certeza de que estão confortáveis ​​​​de que está certo e mesmo no final disso ainda não estaremos felizes. Eu só acho que isso está diminuindo a autoridade do árbitro.”

Premier League:Pochettino detona hipocrisia dos treinadores com o VAR

Após o Chelsea bater o Tottenham por 4×1 em um jogo onde o VAR apareceu muito, Mauricio Pochettino foi direto ao falar que muitos quiseram que os juízes usassem a tecnologia, mas que agora só defendem quando lhes convêm.

“Não quero lembrar, mas muitos treinadores queriam o VAR. E então, quando é contra você, ‘ah, isso é uma vergonha’, é difícil’.”, disse Pochettino.

Chelsea pode pagar quase 800 milhões por estrela do campeonato italiano

Segundo informa o site TEAMtalk, o Chelsea ainda tem interesse em contar com um grande do futebol mundial no seu comando de ataque na Premier League e, por isso, deve fazer uma proposta para contratar Victor Osimhen, que é uma estrela do Napoli e do campeonato italiano.

A mesma fonte indica que a vontade do clube londrino em ter o nigeriano de 24 anos é tão grande que a oferta deve girar na casa dos 150 milhões de euros (cerca de 779 milhões de reais pela cotação atual).

Diretor esportivo de 1º nível é ligado ao Manchester United

O ex-jogador do United Gary Neville falou que Dan Ashworth, diretor esportivo do Newcastle, é extremamente qualificado e que os Diabos Vermelhos não têm um setor com esse tipo de profissional na Premier League.

“Ele transformou a estrutura da FA, preparou o Brighton para este incrível período de sucesso e agora construiu uma base sólida para os novos proprietários do Newcastle.”

“Ele é competente, altamente qualificado e sabe o que está fazendo. Trabalha com seu técnico, equipe de recrutamento e outros departamentos de forma coerente e calma. Nas últimas duas partidas, o Manchester United enfrentou dois clubes que formaram departamentos de futebol adequados para apoiar o time no campo e fora dele. O completo oposto do United. Não temos um diretor esportivo!”, disse Neville em suas redes sociais.

Arteta volta a falar sobre o VAR

Arteta, obviamente mais calmo depois de ter tido tempo para refletir sobre o ocorrido, falou em entrevista coletiva sobre como digeriu tudo e deixou bem claro que sempre vai defender seus jogadores. O espanhol afirmou que tudo o que falou na entrevista após o jogo contra o Newcastle foi o que estava engasgado no momento.

“É meu dever estar na frente de vocês, estar na frente das câmeras e dar uma avaliação muito clara e honesta do que acontece no jogo. Foi isso que fiz, refletir muito abertamente como senti que a equipe jogou e como o seu jogo foi condicionado por esse resultado com as decisões que foram tomadas.”, disse Arteta.

City Mira joia do Ajax

Segundo matéria produzida pelo jornalista Algemeen Dagblad no site Soccernews, o Manchester City está observando de perto as atuações de Gabriel Misehouy com a camisa dos times de base do Ajax.

Misehouy, de 18 anos, já anotou cinco gols e duas assistências em oito jogos disputados pelo time B do Ajax. O que pode facilitar a venda para a Premier League é que o meia-atacante tem seu contrato com o gigante holandês terminando em junho de 2024, ou seja, ele já poderia assinar um pré-contrato e sair de graça no meio do ano que vem.

O jovem tem um valor de mercado de 600 mil euros (cerca de 3,1 milhões de reais).

Newcastle quer tirar zagueiro do Barça

Segundo notícia divulgada pelo site Fichajes, o Newcastle vai tentar a contratação de Andreas Christensen. A matéria indica que a falta de minutos do dinamarquês no Barcelona e a sua experiência na Premier League podem ser fatores determinantes para um retorno à Inglaterra.

O zagueiro dinamarquês tem contrato com o Barcelona até junho de 2026 e um valor de mercado de 40 milhões de euros (cerca de 208 milhões de reais), segundo o Transfermarket, site que precifica os jogadores no mercado da bola.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.