Alívio do United e Aston Villa no top 3; reveja o dia da Premier League (6/12)
Vamos ver quais foram as notícias mais relevantes do dia dos times da Premier League
Vamos ver as notícias da Premier League desta quarta-feira (6)
Hoje foi um dia com resultados importantes na Premier League. O Manchester United afastou um pouco a crise e jogou para o lado do Chelsea ao bater os Blues por 2×1. O Aston Villa bateu o Manchester City por 1×0, que valeu a terceira posição da tabela para os Villas, e deixou o time de Pep Guardiola na quarta posição. E o Liverpool fez 2×0 no Sheffield e manteve a vice-liderança da competição.
Outros resultados da Premier League
Brighton 2 x 1 Brentford
Crystal Palace 0 x 2 Bournemouth
Fulham 5 x 0 Nottingham Forest
Notícias do dia
Ídolo do Arsenal acredita que goleiros do clube têm que se inspirar em Alisson
David Seaman, figura histórica do Arsenal e da seleção da Inglaterra falou que falta uma certa atenção aos goleiros do Arsenal em certas situações dentro do campo e deu o exemplo dos brasileiros Alisson e Ederson, como modelos a serem seguidos.
“Eu olho para Alisson, as características um contra um dele são fantásticas. Se você observá-lo, tudo está se movendo, exceto a cabeça. Sua cabeça está totalmente focada na bola. Sempre há coisas que você pode aprender. É isso que digo aos goleiros do Arsenal. Observar os caras do nível mais alto, olhar o que eles fazem, ver o que eles fazem de diferente como focar na cabeça como o Alisson ou Ederson.”, disse Seaman em participação no “Wrighty’s House”.
Arsenal: Arteta deve ser suspenso por desobedecer arbitragem
Como crítico frequente do VAR e do comportamento dos árbitros no futebol inglês, o treinador dos Gunners recebeu mais um cartão amarelo ao final da partida, na última rodada. Agora, é provável que ele seja impedido de ocupar o banco de reservas na próxima partida da equipe.
Após ser penalizado com um cartão amarelo por suas celebrações após o gol tardio de Declan Rice, aos sete minutos de acréscimo, o treinador espanhol está prestes a enfrentar uma suspensão para o próximo jogo.
Liverpool tem 3 alvos para substituir Salah em janeiro
Kvicha Kvaratskhelia
O ponta driblador do Napoli, Kvicha Kvaratskhelia, aparece como uma opção viável. Aos
22 anos, o georgiano tem brilhado no campeonato italiano e UEFA Champions League, apresentando um desempenho comparável ao de Salah. Sua versatilidade e capacidade de atuar em diferentes posições fazem dele um forte candidato a vestir vermelho em janeiro.
Johan Bakayoko
Outra opção na lista é Johan Bakayoko, ponta de 20 anos do PSV. A sua força explosiva e capacidade de jogar nas duas pontas oferecem uma alternativa interessante para adicionar velocidade e criatividade ao ataque de Jurgen Klopp. A recente relação entre Liverpool e PSV, graças à contratação de Cody Gakpo, poderá facilitar a chegada do belga.
Jarrod Bowen
Jarrod Bowen, ponta do West Ham United, completa a tríade de opções. Anteriormente vinculado ao Liverpool, o jogador inglês de 26 anos provou ser um trunfo confiável na Premier League. Embora seu contrato com o West Ham até 2030 possa complicar as negociações, sua capacidade de marcar e estilo de jogo semelhante ao de Salah o mantém em consideração.
Manchester City quer joia alemã cobiçada por gigantes
Segundo matéria divulgada pelo site 90min, Pep Guardiola juntamente com a diretoria do Manchester City, já trabalham nos bastidores para assegurar a contratação de Florian Wirtz, jogador que vem impressionando com as suas atuações com a camisa do Bayer Leverkusen, que lidera a Bundesliga.
Wirtz voltou muito bem de uma lesão no ligamento cruzado anterior no início de 2023 e a sua forma, até agora nesta temporada, é uma das muitas razões pelas quais o Leverkusen lidera a Bundesliga em busca do seu primeiro título. Jogando como meia-atacante, Wirtz já anotou 3 gols e deu 5 assistências em 13 jogos, além de outras 8 contribuições de gols em 6 partidas na UEFA Europa League e Copa da Alemanha.
Manchester City: Guardiola leva invertida após provocação
O clima entre Pep Guardiola e a imprensa da Inglaterra deu uma esquentada, após o comandante do Manchester City não gostar de alguns comentários sobre a forma recente do clube em um programa de debate onde estavam Gary Neville, Micah Richards e Jamie Carragher.
Pep Guardiola provocou comentaristas
Basicamente, o tema da conversa era sobre os espaços que o Manchester City dá por sempre continuar atacando, que isso deixava a defesa exposta e mostrava uma certa complacência dos Citzens. O espanhol ficou sabendo disso e rebateu em entrevista divulgada pelo The Sun.
“Todos sabem o quão difícil é. Caso contrário, Neville teria conseguido ser campeão quatro vezes consecutivas. O Jamie Carragher nem um conseguiu ganhar, e o Micah Richards também não ganhou quatro vezes seguidas o campeonato. Porque isso nunca aconteceu.”, disse o treinador do Manchester City.
Ex-jogador dos Reds rebateu o treinador espanhol
Jamie Carragher, lenda do Liverpool, foi nas suas redes sociais e rebateu Guardiola, dizendo que não ganhou nenhuma Premier Leaguer, pois os Reds não tinham um investimento estrangeiro, nem nunca quebraram regras.
“Acho que, provavelmente, teria vencido um título se o Liverpool fosse propriedade de um Estado-nação e quebrasse tanto as regras, que a Premier League nos tivesse punido 115 vezes.”, escreveu o comentarista da Sky Sports no seu perfil na rede social X.
Newcastle: Eddie Howe confirma temor da torcida e fala sobre De Gea
O que mais os torcedores do Newcastle temiam foi confirmado na entrevista coletiva do treinador Eddie Howe, que foi a divulgação oficial de que o goleiro Nick Pope realmente passará por uma cirurgia no ombro e retornará na parte final da temporada.
Howe confirmou perda de Pope
“Nick Pope vai ser operado. Não há qualquer dúvida quanto a isso. Quando volta? Penso que será uma baixa durante cerca de quatro meses.”, disse Eddie Howe em entrevista coletiva antes do Newcastle pegar o Everton na próxima quinta-feira (6).
De Gea vem?
“Não fizemos contatos apesar das últimas notícias. Acreditamos muito no Martin Dubravka. Sempre tive uma grande opinião sobre ele. É um goleiro de qualidade.”, finalizou o comandante do time do norte da Inglaterra, que terá o Everton como próximo adversário na Premier League.
Ten Hag defende continuidade do seu trabalho no Manchester United
Erik Ten Hag defendeu de forma firme que o seu trabalho no Manchester United ainda pode trazer muitas conquistas para um clube de que se exige vencer sempre. O holandês falou sobre as suas experiências em entregar resultados, além de confiar que tem a maioria do vestiário dos Red Devils ao seu lado.
Momento vai passar
“Sempre haverá momentos difíceis em todas as jornadas. Estamos na direção certa. Eu sei que chegaremos onde queremos. Porque, veja meu histórico. Em todos os lugares onde estive, em todas as temporadas, consegui os meus objetivos, por isso, se permanecermos juntos, seguirmos o plano e a estratégia, chegaremos onde queremos.”, disse Erik Ten Hag, que sabe da exigência do cargo que ocupa.
“Em primeiro lugar, não posso dizer que neste clube estamos à espera de dois, três anos. O objetivo deste clube, a exigência e os padrões devem ser que você ganhe todos os jogos, então entramos em todos os jogos com o objetivo.”, explicou o treinador.
Antony rebate críticas que sofre no Manchester United
O Manchester United não faz uma boa temporada e, obviamente, as críticas vão em cima daqueles que estão mostrando menos em campo como Antony, que não marcou nem um gol, nem deu nenhuma assistência.
Fora de campo Antony também tem problemas
Some a isso o fato do brasileiro responder um processo de acusação de agressão por parte de uma ex-namorada e o momento não poderia ser pior. Foi sobre isso que o atacante dos Red Devils falou em entrevista.
“Hoje vejo críticas vindas de ex-jogadores do Manchester United e de outras pessoas na imprensa, que expressam as suas opiniões sem racionalidade e influenciam milhares de jogadores. Nunca os vi fazendo críticas construtivas, que me ajudassem a ser um melhor profissional.”, começou dizendo, Antony ao The United Stand.
Antony se diz vítima do “tribunal digital”
O atleta do United também falou sobre as pessoas que o julgam sem saber 100% da história.
“Nenhum deles me mandou mensagem para saber como estou me sentindo, especialmente durante esse período de turbulência que estou passando. O tribunal digital está arruinando as nossas vidas. Os contextos são deixados de lado e a verdade já não importa.”, desabafou o atleta de 23 anos.
Tottenham terá retorno importante contra o West Ham
Em entrevista coletiva antes do clássico contra o West Ham, o treinador Ange Postecoglou deu uma ótima notícia para os torcedores do Tottenham, que será a volta de suspensão do zagueiro Cristian Romero, que estava afastado desde a expulsão na derrota para o Chelsea. Além da boa notícia, o australiano respondeu outras perguntas.
Feliz com o retorno de Romero
“É ótimo tê-lo de volta porque ele é o único zagueiro reconhecido em boa forma no momento, porque Micky van de Ven, Eric Dier e Ashley Phillips estão fora, então tê-lo de volta é obviamente bom.”, disse Postecoglou, que não vai precisar aconselhar o zagueiro a não ser expulso novamente.
“Ele também é um jogador fantástico, um líder do grupo. Perdemos Maddison e ele depois do jogo com o Chelsea, muito dessa [responsabilidade da liderança] recaiu sobre os ombros de Sonny, então, dessa perspectiva, é bom tê-lo de volta. Não precisei conversar com ele sobre disciplina. Faz parte de quem ele é como jogador, ele traz uma fisicalidade para isso.”, disse o treinador.
Chelsea está de olho em campeão mundial sub-17 com a Alemanha
Segundo noticia o site 90min, os Blues ficaram impressionados com as atuações de Max Moerstedt com a seleção da Alemanha, que foi campeã da Copa do Mundo sub-17, e devem avançar com uma proposta para contar com os serviços do jogador do Hoffenheim.
Moerstedt foi jogador da base do Bayern de Munique e está prestes a estrear no time titular do Hoffenheim. O atleta de 17 anos já conta com um grande prestígio na Alemanha e é tido como um jogador de enorme potencial para o futuro.
Aqui no site Bet Futebol você fica por dentro de tudo o que rola no futebol brasileiro e internacional.