Paulinho vai deixar o Corinthians? Entenda
O jogador e o clube não se acertaram quanto a renovação e agora o meia deve deixar o Alvinegro
O Corinthians deve perder mais um medalhão em 2024, Paulinho parece que está mais próximo de deixar o clube. Com contrato até junho deste ano, as partes não se acertaram para uma renovação. E agora o Timão já olha o mercado, e o meia já começa a receber as primeiras propostas.
Por que Paulinho deixará o Corinthians?
Seu contrato com o Timão terminará no final de junho. Embora tenham discutido uma renovação até o final desta temporada, o jogador deseja estender seu contrato até o final de 2025, o que não agrada à direção do clube devido ao seu histórico de lesões.
Em abril, Paulinho retornou aos gramados após quase um ano afastado devido a uma lesão no joelho esquerdo, Apesar de ter mostrado boa forma em seu retorno, sua condição física compromete a estratégia de jogo idealizada por António Oliveira e sua equipe para sua posição.
Apesar disso, o Corinthians demonstrou interesse em renovar o contrato com o meia, principalmente devido à sua posição de liderança e exemplo. No entanto, existe a preocupação de que ele possa se tornar uma carga excessiva na folha salarial no planejamento para a próxima temporada.
Desde seu retorno em 2022, Paulinho ficou fora de combate por um bom tempo devido a lesões. Ao todo nesta segunda passagem o meia disputou apenas 38 jogos e marcou três gols.
De olho no mercado
O Corinthians já está de olho no mercado e um dos primeiros nomes para a vaga de Paulinho foi Maurício, ex-Fluminense. No entanto, o nome não agradou Rubens Gomes (Rubão), ex-diretor de Futebol e o técnico Antônio Oliveira. Hoje o departamento de futebol está sob a responsabilidade de Fábio Soldado (Fabinho), que segue analisando o mercado.
O camisa 8 tem recebido algumas sondagens, tanto de equipes brasileiras, quanto do exterior. Dois times japoneses despontam como os principais interessados: Kashiwa ReySol e Vissel Kobe. No entanto, ainda não existe nada confirmado até o momento.