Palmeiras: PATROCÍNIO não está defasado e não haverá divisão no contrato, é o que diz Diretor de marketing do clube

O Futuro do Futebol: O Valor do Patrocínio do Palmeiras

“A camisa mais valiosa do Brasil”, segundo Everaldo Coelho, diretor de marketing do Palmeiras, abordando a atual situação do contrato de patrocínio do clube.

O Patrocínio do Palmeiras

O patrocínio do Palmeiras, um dos clubes mais valorizados do futebol brasileiro, tem estado no centro das atenções nos últimos tempos. O clube tem mantido o valor do patrocínio da Crefisa/FAM em R$ 81 milhões desde 2019, uma decisão que tem suscitado muitas discussões entre os fãs do esporte.

Patrocínio Congelado, Valor Não Defasado

Apesar do congelamento do valor do patrocínio, Everaldo Coelho garante que o valor da camisa do Palmeiras não está defasado. Segundo ele, a soma do patrocínio da Crefisa/FAM, bônus eventuais por títulos conquistados, recursos arrecadados com o futebol feminino, além do acordo com a Puma, totalizam um valor considerável.

A Camisa Mais Valiosa do Brasil

Com todas as receitas calculadas, o Palmeiras tem a camisa mais valiosa do Brasil, afirma Everaldo.

O Cálculo da Valorização

Segundo o diretor de marketing, o valor total do patrocínio do Palmeiras, incluindo bônus, chega a R$ 120 milhões. Adicionando os cerca de R$ 40 milhões do acordo com a Puma e as receitas do futebol feminino, o valor total chega a R$ 177 milhões.

Comparação com Outros Clubes

Everaldo também comparou a situação da equipe com outros clubes de destaque, como Flamengo e Corinthians.

Parâmetros de Comparação

Os mesmos parâmetros usados para avaliar os patrocínios de Flamengo e Corinthians devem ser aplicados ao Palmeiras, defende Everaldo. Segundo ele, todos os patrocínios de clubes são compostos por uma parte fixa, uma variável e um bônus por conquistas.

Manutenção do Contrato

Apesar das discussões, Everaldo afirma que não há planos para revisar o contrato de patrocínio, que vence em dezembro de 2024.

Cadastre seu currículo aqui

Honrando Contratos

“Nós temos um patamar de profissionalismo no Palmeiras, não sei como é nos outros clubes, que a gente honra os contratos”, disse Everaldo, defendendo a decisão de manter o contrato atual.

Os patrocínios no futebol são uma parte crucial da economia do esporte. O caso do Palmeiras mostra que mesmo com um patrocínio congelado, é possível manter a valorização e a atratividade de um clube. A decisão de manter o contrato de patrocínio atual mostra um nível de profissionalismo e comprometimento que é admirável.

O Futuro do Futebol

A situação do clube é um exemplo de como os clubes de futebol podem gerir seus contratos de patrocínio de forma eficaz e rentável. Afinal, o futebol não é apenas um esporte, mas também um negócio que precisa ser conduzido com inteligência e estratégia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.