Palmeiras goleia São Bento e surpreende com retorno de Dudu em jogo-treino

Bruno Rodrigues também voltou a treinar

No último sábado (18), o Palmeiras somou mais uma vitória na temporada. Dessa vez, foi ao longo do jogo-treino contra o São Bento, com um placar de 6 a 1.

O grande destaque vai para as participações de Dudu e Bruno Rodrigues, que estão se recuperando de lesões no joelho e estão prestes a voltar aos gramados.

A vitória do Palmeiras

Os gols do Palmeiras foram marcados por Gabriel Menino, Rony (2), Rômulo, Flaco López e Mayke, em uma partida realizada na Academia de Futebol, na Barra Funda. O confronto foi dividido em três tempos de 35 minutos cada.

A equipe inicial foi composta por Kaique; Garcia, Michel, Naves e Caio Paulista; Fabinho, Gabriel Menino, Luis Guilherme, Rômulo, Bruno Rodrigues e Dudu.

Aos 15 minutos, o primeiro gol do Palmeiras surgiu quando Dudu fez um passe para Caio Paulista, que cruzou precisamente para o cabeceio de Menino no segundo poste.

No segundo tempo, o Palmeiras entrou em campo com: Weverton; Garcia, Luan, Naves e Caio Paulista (Vanderlan); Fabinho, Gabriel Menino (Jhon Jhon), Bruno Rodrigues, Luis Guilherme, Rony e Dudu.

Aos cinco minutos, a equipe ampliou com Rony, após uma bela jogada de triangulação com Bruno Rodrigues e Luis Guilherme. O São Bento descontou aos sete minutos, em um contra-ataque, mas Rony respondeu rapidamente, recebendo na entrada da área, girando e finalizando para marcar o terceiro gol aos 31 minutos.

No terceiro tempo, foram marcados três gols com a formação composta por Marcelo Lomba; Marcos Rocha, Luan (Gustavo Gómez), Naves (Murilo) e Vanderlan; Zé Rafael, John John, Raphael Veiga, Mayke, López e Rômulo.

O quarto gol veio aos 20 minutos, com Rômulo finalizando com precisão após um rebote na entrada da área. O quinto gol surgiu quatro minutos depois, com um cruzamento de Vanderlan e um cabeceio certeiro de Flaco López. No final, aos 32 minutos, Mayke recebeu um lançamento e finalizou com tranquilidade para fechar o placar em 6 a 1.

Alguns jogadores, como Endrick, foram poupados da atividade devido a preocupações com lesões. O atacante foi diagnosticado com um edema na coxa direita após o último jogo.

Pausa no Campeonato Brasileiro

Com duas rodadas do Brasileiro suspensas devido às enchentes no Rio Grande do Sul, o Palmeiras, que estava programado para enfrentar o Criciúma no domingo, ganhou uma semana inteira para se preparar até o próximo compromisso: o Botafogo-SP, pela terceira fase da Copa do Brasil. E o clube já tem planos sobre como utilizar esse tempo.

Após a última partida, em que venceram o Independiente Del Valle no Allianz Parque, o Verdão teve um período de descanso e retomou as atividades na sexta-feira. Durante esse tempo, a equipe está considerando três fatores principais: a lesão de Endrick, o desgaste do elenco e a necessidade de manter o ritmo de atletas em recuperação.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.