Palmeiras e São Paulo; Verdão GOLEIA Tricolor Paulista por 5 a 0
Palmeiras e São Paulo se enfrentaram nesta quarta-feira, (25), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.
Palmeiras e São Paulo: Classificação antes do jogo
Palmeiras e São Paulo entraram em campo nesta quarta-feira, 25 de outubro, na 29ª rodada do Brasileirão Série A. O pontapé inicial da partida foi às 20h, horário de Brasília, no Allianz Parque.
Após uma sequência de derrotas, a qual iniciou contra o Grêmio no dia 21 de setembro, o Palmeiras voltou a vencer o Coritiba (2 a 0). Antes da bola rolar em São Paulo, o Verdão estava em 4° lugar, com 47 pontos.
Ao contrário do adversário, o São Paulo praticamente finalizou a temporada após o título da Copa do Brasil. Entretanto, por se tratar de um clássico, não deve entrar para perder. Antes do jogo, estava em 10° lugar, com 38 pontos.
Escalação Inicial Palmeiras
O Palmeiras foi para a partida escalado no 4-3-1-2, com os seguintes jogadores na titularidade: Weverton – Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez – Richard Ríos, Luan e Zé Rafael – Raphael Veiga – Endrick e Breno Lopes.
Escalação Inicial São Paulo
O São Paulo, de Dorival Júnior, chegou para a partida no 4-2-3-1, levando os seguintes titulares para o jogo: Rafael – Caio Paulista, Lucas Beraldo, Diego Costa e Rafinha – Gabriel Neves e Alisson – Michel Araújo, James Rodríguez e Lucas Moura – David.
Primeiro Tempo
Apesar de não se intimidar pela torcida adversária, o São Paulo acabou sendo engolido pelo rival no primeiro tempo, que abriu três gols de vantagem. Entretanto, o Tricolor Paulista tentou impor seu ritmo de jogo, mas teve dificuldades no último terço de campo.
O Palmeiras, por outro lado, estava confortável defensivamente, aproveitando a troca rápida de passes para chegar à meta adversária. Richard Ríos conseguiu marcar aos 6 minutos, mas o gol foi anulado pelo VAR.
Entretanto, 10 minutos depois, Breno Lopes marcou o primeiro do Palmeiras. O Tricolor Paulista não conseguiu uma reação defensiva, então, permitiu que o Verdão chegasse mais uma vez com Breno Lopes.
Dorival, percebendo que a equipe não ia bem na partida, mexeu no time. Entretanto, mesmo com as mudanças, continuou sofrendo com o rival. Novamente, nos acréscimos do intervalo, Joaquín Piquerez ampliou de pênalti.
RESULTADO INTERVALO: Palmeiras 3 (16’, 26’, 45’+7) x 0 São Paulo.
Veja também: Fluminense e Goiás; Tricolor das Laranjeiras GOLEIA Esmeraldino por 5 a 3
Segundo Tempo
A esperança de reação para o Tricolor Paulista foi para o saco após os três gols de vantagem na primeira etapa. Além disso, a situação ficou pior com a expulsão de Rafinha, que levou o segundo amarelo.
Com a situação, os visitantes perderam a cabeça, perdendo totalmente a concentração. Por outro lado, o rival continuava bem em campo, tentando a todo custo aplicar uma goleada, e conseguiram.
Aos 39 minutos do 2° tempo, Piquerez serviu Marcos Rocha, que tinha acabado de entrar, ampliando a diferença para quatro gols. Apenas três minutos depois, foi a vez de Joaquín Piquerez marcar.
RESULTADO INTERVALO: Palmeiras 5 (16’, 26’, 45’+7, 84’, 87’) x 0 São Paulo.
Palmeiras e São Paulo: Classificação após o jogo
Após aplicar uma goleada de 5 a 0 no rival, com gols de Breno Lopes (2x), Joaquín Piquerez (2x) e Marcos Rocha, o Palmeiras continua na 4° colocação da tabela de classificação, com 50 pontos. Enquanto isso, o São Paulo continua em 10°.
Veja também: Athletico e América-MG; Furacão VIRA no primeiro tempo e vence por 3 a 2