Palmeiras: Dudu avança em recuperação e está perto de voltar a atuar

Atacante começou atividades com o restante do elenco

O atacante Dudu deu mais um passo em direção ao retorno aos gramados pelo Palmeiras. Recuperando-se de uma cirurgia no joelho direito, ele avançou para a penúltima etapa de reabilitação.

Dessa forma, com a liberação do departamento médico, o jogador participou como coringa do treinamento no campo desta segunda-feira (15) junto com o restante do grupo.

A situação de Dudu

Apesar do progresso, ele ainda não está completamente integrado ao elenco do Palmeiras. O jogador passará por readequação funcional com o Núcleo de Saúde e Performance, além de participar de atividades graduais com o grupo, até receber liberação completa.

Fora de combate desde agosto, o camisa 7 tinha um prazo de retorno aos campos estimado entre 9 e 12 meses, porém o clube está trabalhando para deixá-lo apto dentro da previsão mínima, a partir de maio.

O grupo se reapresentou nesta manhã após estrear no Campeonato Brasileiro com uma vitória por 1 a 0 sobre o Vitória. Os times se enfrentaram no domingo (14), no Barradão.

As atividades do Palmeiras

Os jogadores que atuaram por mais de um tempo realizaram atividades regenerativas na Academia de Futebol, enquanto o restante do grupo foi para o gramado para uma sessão técnica.

Gustavo Gómez e Aníbal Moreno, que foram poupados da viagem, além de Zé Rafael, que estava fora devido a uma lombalgia, participaram das atividades no campo.

Abel Ferreira terá mais um dia de trabalho antes da partida contra o Internacional, marcada para quarta-feira (17), às 20h (horário de Brasília), na Arena Barueri, pela segunda rodada do Brasileirão.

O técnico já indicou que devido ao desgaste causado pelo gramado no Barradão, provavelmente precisará fazer mais uma alteração na equipe titular. Ele também esboçou os 11 iniciais para o próximo confronto.

A estratégia para poupar os jogadores

Abel Ferreira expressou preocupação de que a vitória do Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro possa deixar “marcas” físicas no elenco. O técnico reclamou do gramado do Barradão.

O treinador insinuou que pode manter a estratégia de rodar o elenco pensando no jogo de quarta-feira, contra o Internacional. Na estreia, Piquerez e López, outros titulares, começaram no banco, enquanto Mayke e Endrick voltaram aos 11 iniciais.

Desde o início de abril, com as finais do Paulistão contra o Santos e as estreias na Libertadores e Brasileirão, o Palmeiras tem modificado a escalação jogo a jogo.

Mudanças

Entre as decisões do Estadual, Abel deixou de levar para o jogo contra o San Lorenzo Weverton, Murilo, Marcos Rocha, Mayke, Rafael, Raphael Veiga e Endrick.

Após conquistar o Paulistão, Abel realizou mais mudanças no jogo de quinta-feira contra o Liverpool, do Uruguai. Os jovens Luis Guilherme e Estêvão foram titulares, enquanto Mayke e Endrick começaram no banco.

Sem lesões

O Palmeiras é o segundo time da Série A com menos lesões na temporada, tendo registrado apenas 4, ficando atrás apenas do Vasco, com 3. Atualmente, os únicos jogadores em tratamento são Dudu e Bruno Rodrigues, que se recuperam de cirurgias no joelho.

A avaliação interna destaca que o controle dos minutos de jogo tem sido uma parte importante para manter o elenco saudável diante do grande número de partidas disputadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.