Novo presidente do Corinthians começa preparação para a temporada de 2024

Um jogador já foi contratado para o próximo ano

Embora Augusto Melo assuma oficialmente a presidência do Corinthians apenas em 2 de janeiro de 2024, já está ativamente envolvido na preparação do elenco para a próxima temporada. O dirigente tem planos ambiciosos para uma reformulação intensa e almeja a contratação de mais de dez reforços.

Apesar de ainda não ter finalizado a contratação de um executivo de futebol, Augusto Melo já está em diálogo com empresários de atletas para avaliar as condições de possíveis negociações. Conscientes da intenção do Corinthians em realizar contratações em larga escala, vários agentes têm buscado contato com o presidente eleito.

Negociações

As negociações somente progredirão após receberem a validação do técnico Mano Menezes. Na última quinta-feira (30), Augusto teve o primeiro encontro com o treinador no CT Joaquim Grava. Ambos concordaram em se reunir novamente nesta semana para aprofundar as discussões sobre o planejamento para 2024.

O presidente eleito recebe assistência nas negociações de Rubens Gomes da Silva Junior, conhecido como Rubão, que é conselheiro vitalício do Corinthians e braço direito de Augusto. Ex-vice-presidente de futebol do clube em 2007, Rubão desempenhará um papel central na gestão alvinegra, possivelmente ocupando a posição de diretor.

O Corinthians planeja contratar jogadores para todas as posições em 2024. A nova direção do clube acredita que, mais do que simplesmente reforçar, é necessário realizar uma reconstrução completa da equipe.

Jogadores que estão no final de seus contratos, como Fábio Santos e Cantillo, serão liberados do elenco. A situação de outros jogadores, como Gil, Giuliano e Renato Augusto, ainda permanece indefinida.

Cautela

O técnico Mano Menezes, no entanto, adota uma postura cautelosa em relação à intensidade da reformulação. O treinador foi questionado sobre o assunto recentemente e pediu calma para os torcedores.

“A chegada de jogadores influencia na saída de jogadores, porque você compara (uns com outros). Queremos uma transformação para ganhar qualidade e competitividade”, começou o técnico.

“Mas temos que colocar na balança se as transformações serão mesmo de acréscimo. Já vimos muita gente transformar para pior, e isso não pode acontecer”, declarou ele, no último sábado (1).

Contratações

Tendo Rodrigo Caetano como prioridade, o Corinthians almeja finalizar a contratação do novo executivo nos próximos dias. A partir disso, a equipe conseguirá avançar na construção do elenco do próximo ano.

A gestão do presidente Duilio Monteiro Alves já deixou a contratação de um jogador encaminhada para 2024: o lateral-esquerdo Hugo, de 26 anos. Atualmente, o jogador está no final de seu contrato com o Goiás.

O Corinthians não teve que desembolsar dinheiro pela aquisição dos direitos econômicos do lateral. Dessa forma, o time irá cobrir apenas os salários, luvas e a comissão relacionada ao negócio.

A chegada de Hugo supre uma carência na posição do elenco alvinegro. Com a aposentadoria de Fábio Santos ao final do Campeonato Brasileiro e a não consolidação de Matheus Bidu como titular em sua primeira temporada no Corinthians, a contratação do lateral reforça a necessidade na posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.