Rubens Menin, Investidor do Atlético-MG, compra naming rights de estádio do Orlando City

Uma empresa de Rubens Menin, um dos sócios da SAF do Atlético-MG, adquiriu os Naming Rights do estádio do Orlando City da MLS e Orlando Pride da liga feminina. De acordo com o empresário, o objetivo é expandir a marca para o mercado internacional.

Dono do Atlético-MG nos Estados Unidos

A empresa que dará nome ao Exploria Stadium será o Banco Inter & CO. A partir de agora a arena passará a se chamar Inter&Co Stadium. O acordo foi firmado nesta quinta-feira.

Os valores da transação não foram divulgados na nota emitida pelo clube nem o tempo da parceria. Em suas redes sociais, Menin comentou a respeito.

“A Inter BR está ampliando a presença nos EUA. Foi anunciado hoje acordo de naming rights com o Orlando City e o Orlando Pride, cujo estádio passa se chamará Inter&Co Stadium, aumentando o conhecimento da marca e a aproximando de um público qualificado em uma região estratégica”, revelou em postagem no X

O empresário proprietário do Atlético-MG celebrou a primeira parceria internacional e comentou sobre a grandeza de sua empresa que atualmente conta com mais de 30 milhões de clientes.

“Trata-se de um feito histórico. Essa é a 1ª parceria internacional do clube e a 1ª instituição financeira, com raízes latino-americanas, a ter o naming rights de um grande estádio nos EUA. A Inter&Co tem mais de 30 milhões de clientes (2 milhões globais) e está nos EUA desde 2021”, declarou

Você também pode gostar:

Nota oficial do Orlando City

O clube também emitiu uma nota oficial falando sobre a venda dos naming rights de seu estádio; Confira.

“Programado para ser reaberto ao público no dia 27 de janeiro, com uma partida contra o Clube de Regatas Flamengo, para um amistoso da FC Series, o Inter&Co Stadium passou por melhorias recentes, com aportes do próprio clube, incluindo ainda mais tecnologia nas instalações. Um dos exemplos é a instalação de 5 milhões de novos pixels de LED; um novo painel de vídeo de última geração; e mais de 200 novos monitores de TV em áreas estratégicas do estádio.

Além disso, os torcedores terão novas exibições interativas no saguão; rede Wi-Fi 6 e 6E, a tecnologia mais atual disponível hoje; antenas 5G para maior cobertura de telefone celular; e novos espaços exclusivos de hospitalidade, como “The Terrace” na Seção 1.

O primeiro jogo da MSL no Inter&Co Stadium será no dia 24 de fevereiro, quando o Orlando City SC enfrenta o CF Montreal. Já a temporada do Pride começa em março de 2024.”, nota oficial.

Arena multiuso

A ideia é que o estádio seja utilizado para outros eventos além do futebol, como shows dentre outras coisas. Vale ressaltar que a cidade de Orlando, é onde ficam localizados parques temáticos, dentre eles a Disney.

No final do mês de janeiro, o estádio receberá o amistoso entre Orlando City x Flamengo, no dia 27 de janeiro, sábado, às 15 horas (horário de Brasília).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.