Mundial Sub-17: Brasil Rumo ao Penta, veja os detalhes da primeira fase

Em Busca do Penta: A Jornada da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17

Em meio ao cenário deslumbrante do futebol, a seleção brasileira está a caminho da conquista da quinta estrela na Copa do Mundo Sub-17. Com quatro vitórias em edições anteriores, o Brasil está de olho em igualar o recorde da Nigéria como maior vencedor da competição.

O Início da Seleção no Mundial

A estreia do Brasil na atual edição, realizada na Indonésia, será contra o Irã, no deslumbrante Estádio Internacional de Jacarta. Comandada pelo técnico Phelipe Leal, a equipe brasileira entra em campo com a confiança e o entusiasmo de um campeão sul-americano.

O Caminho para o Penta

O caminho rumo ao penta será desafiador. O Brasil enfrentará escolas de futebol bastante distintas na primeira fase, com o Irã, a Nova Caledônia e a Inglaterra representando os primeiros obstáculos a serem superados.

Irã

O primeiro adversário, o Irã, é uma seleção fisicamente forte. Sua melhor participação na história da competição foi em 2017, quando chegou às quartas de final.

“O Irã tem uma seleção fisicamente muito forte. Tem um jogador muito interessante tecnicamente, que é o camisa 10.” – Phelipe Leal

Nova Caledônia

O segundo adversário, a Nova Caledônia, é menos experiente, mas igualmente digno de respeito. A equipe conquistou a vaga para a competição depois de terminar em segundo lugar na Oceania.

“É a segunda participação da Nova Caledônia em mundiais da categoria. Precisamos ter muita atenção.” – Phelipe Leal

Inglaterra

Por fim, a Inglaterra, o adversário mais perigoso do grupo, é uma seleção tradicionalmente forte. Em cinco participações, a Inglaterra já conquistou um título, em 2017.

“A Inglaterra é uma seleção extremamente tradicional, campeã mundial da categoria em 2017, sempre forma bons jogadores e bons times.” – Phelipe Leal

Rumo Ao Título

Para conquistar o título na Indonésia, a seleção brasileira terá que disputar sete partidas. Com 24 seleções divididas em seis grupos, apenas os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados avançarão para as oitavas de final.

A busca pelo penta é uma jornada desafiadora, mas a seleção brasileira está preparada. Com um histórico de sucesso e a determinação de cada jogador, o Brasil está pronto para brilhar mais uma vez no palco do futebol mundial.

Para acompanhar a jornada da seleção brasileira na Copa do Mundo Sub-17, fique ligado na cobertura completa aqui no link do site.

Jovem RECUSOU Seleções e realiza o sonho de jogar na Seleção Brasileira

Na última segunda-feira (5), o técnico Fernando Diniz divulgou a lista de convocados da seleção brasileira. Alguns nomes surpreenderam. Entre eles está o de Pepê, que estava no radar de outras seleções.

O jovem, de 26 anos, precisou recusar alguns convites de outras seleções para realizar o seu grande sonho. Itália e Paraguai estavam sondando o jogador do Porto, de Portugal, há algum tempo. As duas federações chegaram a fazer investidas para contar com ele, mas todas foram negadas.

Pepê

Pepê é natural de Foz do Iguaçu, do Paraná. O jovem atacante conquistou a sua cidadania italiana em maio deste ano. Tudo aconteceu por conta da ascendência do pai do jogador, Radanes Donizete. Enquanto isso, o passaporte paraguaio é graças a sua mãe, Zunilda Aquino, que nasceu no país vizinho.

Por isso, Pepê poderia vestir a camisa das outras duas seleções, que chegaram a sondar o atacante. Porém, ambas não tiveram êxito nas investidas. No caso do Paraguai, o interesse foi ainda mais forte. De acordo com informações do ge, dirigentes da federação conversaram com o empresário e advogado do jogador.

Eles cogitaram viajar para Portugal para convencê-lo a vestir a camisa da seleção paraguaia. No entanto, o atacante se manteve completamente irredutível. Ele avisou que não iria desistir do seu sonho de vestir a camisa da seleção brasileira.

Tudo foi concretizado na última segunda-feira, quando ele foi chamado pelo técnico Fernando Diniz. O jogador pode entrar em campo nas duas próximas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, onde a seleção enfrentará Colômbia e Argentina.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.