Messi Reconhece Superioridade do Real Madrid: “Melhor Equipe do Mundo”

Lionel Messi e Real Madrid são nomes lembrados pelas disputas em campos opostos na história do futebol. O argentino, que construiu um legado lendário com o Barcelona, protagonizou inúmeros momentos memoráveis contra seu maior rival espanhol. No entanto, em recente entrevista ao “Infobae“, o astro revelado na Catalunha reconheceu a superioridade do clube da capital.

Reconhecimento da superioridade do Real Madrid

Ao ser questionado sobre qual é a melhor equipe do mundo atualmente, Messi foi direto ao ponto, destacando o Real Madrid:

“O melhor time, temos que admitir, é o Real Madrid. Ganhou a Champions League, nos últimos anos vem chegando longe, também ganhou em 2022… se falarmos de resultados, o melhor é o Real Madrid” – afirmou o jogador do Inter Miami.

A declaração de Messi ressalta o domínio recente do Real Madrid na principal competição de clubes da Europa, o que fortalece ainda mais a sua rivalidade com o Barcelona. Mesmo com toda a sua história e conquistas pelos blaugranas, Messi não hesitou em reconhecer o sucesso do adversário.

Números de Messi contra os Merengues

Aos 36 anos, Messi tem uma longa história de rivalidade com o Real Madrid, enfrentando a equipe em 48 ocasiões durante suas 17 temporadas no Barcelona. Desses confrontos, o argentino venceu 21, empatou 11 e perdeu 16 vezes, marcando 26 gols e fornecendo 14 assistências. Esses jogos icônicos aconteceram tanto com a camisa do Barça quanto com a do Paris Saint-Germain, onde atuou entre 2021 e 2023.

A admissão de Messi reforça o respeito pelo sucesso recente do Real Madrid, mesmo após uma carreira marcada por intensos duelos contra os rivais da capital espanhola.

Preferência de estilo de jogo é o City de Guardiola

 

Messi pode ficar 4 MESES sem jogar
Foto: CHRIS ARJOON / AFP – Reprodução.

Apesar dos elogios ao Real Madrid, Messi também ressaltou sua preferência pelo estilo de jogo do Manchester City, comandado por seu ex-treinador Pep Guardiola. Sob a direção de Guardiola, Messi conquistou duas Champions League pelo Barcelona, em 2009 e 2011, e desenvolveu um futebol que marcou época. “Se falar de jogo, eu gosto pessoalmente do City do Guardiola. Em todas as equipes onde estiver Guardiola, elas serão especiais pela maneira de treinar e fazer jogar. No jogo, o City é o melhor”, analisou Messi.

O craque está atualmente em Miami, integrando a seleção argentina em preparação para a Copa América. A Argentina, campeã mundial, enfrentou o Equador em um amistoso neste domingo, e ganhou por 1 a 0, com gol de Dí Maria, o craque começou a partida no Banco de reservas. O último amistoso  será o confronto contra a Guatemala na sexta-feira, dia 14. A defesa do título da Copa América começa no dia 20 de junho, contra o Canadá. A equipe de Messi está no Grupo A, que também inclui Chile e Peru.

Com uma carreira repleta de títulos e prêmios individuais, as palavras de Messi sobre o Real Madrid e o Manchester City refletem seu respeito pelo alto nível do futebol europeu e a admiração pelo trabalho de Guardiola, seu mentor nos anos dourados do Barcelona.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.