Polêmica: Mauro Cezar rebate fala de jogador do Fluminense
O comentarista respondeu o comentário de André durante entrevista após o jogo
Neste sábado, o Flamengo garantiu classificação para a final do Campeonato Carioca diante do Fluminense. Após a partida, o meia André ficou irritado ao ser questionado sobre o Flu estar há 13 clássicos sem vencer, e alegou que a imprensa “deveria focar nos pontos positivos do tricolor”, fala que foi rebatida por Mauro César.
Fluminense é eliminado pelo Flamengo sem ter conseguido uma finalização
Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, o Rubro Negro Carioca poderia perder por até dois gols de diferença. Isso porque o time tinha a vantagem do empate por ter sido campeão da Taça Guanabara.
Porém, a equipe segurou o empate por 0 a 0 contra o Flu, e garantiu sua vaga para a decisão do Carioca, com apenas um gol sofrido no Estadual. O Flamengo vai enfrentar o Nova Iguaçu que derrotou o Vasco por 1 a 0, neste domingo (17), e conseguiu uma classificação histórica para a final do Carioca.
Um fato curioso é que somando os jogos de ida e volta, o Fluminense não realizou sequer uma finalização no gol do Flamengo. Apesar de uma bola na trave no segundo jogo, o Tricolor não obteve um arremate a meta Rubro-Negra, ou seja um chute defendido pelo goleiro ou terminado em gol.
Além disso, após os dois jogos, a equipe de Laranjeiras tem a marca negativa de 13 clássicos sem vencer. Sendo a última vitória contra o Flamengo na decisão do estadual de 2023. Ao ser questionado sobre o tema André ficou insatisfeito.
13 clássicos sem vencer
Após o jogo, André foi questionado sobre a sequência de clássicos sem vencer. Insatisfeito com a pergunta, o meia disse que “se fala muito do lado negativo”, e comentou sobre as conquistas do clube nos últimos tempos.
“Vocês tão falando tanto que a gente vem de 13 clássicos sem vencer, mas vocês esquecem de falar que somos os atuais bicampeões do estadual, somos bicampeões da Taça Guanabara, acabamos de ser campeões da Libertadores, treinamos cinco dias, já jogamos a Recopa, fomos campeões da Recopa.
Eu acho que vocês hoje fala muito do lado negativo, eu acho que vocês tinha que falar mais do trabalho que vem sendo construído”, iniciou.
O volante seguiu comentando sobre o trabalho de Fernando Diniz, e relembrou a situação em que o clube estava quando o treinador chegou no Tricolor.
“O Diniz assumiu o Fluminense em 2022 na zona de rebaixamento, praticamente o 15º colocado, naquele ano fomos terceiro no Brasileiro, no ano seguinte campeão da Libertadores e do Estadual.
Então, eu acho que você deveria falar mais do trabalho positivo do que ficar batendo nessa tecla de clássico sem ganhar.
Mauro Cezar rebate André
Após a entrevista, o comentarista da partida Mauro Cezar imediatamente rebateu a fala do jogador do Fluminense de forma irônica.
“Bom, temos um pauteiro para a imprensa esportiva, né? Vamo contratar o André para ele dizer o que que a imprensa deve falar ou não deve falar né!
Deve ser um experiente jornalista!”, disse.
O jornalista seguiu dizendo que é relevante se comentar sobre o tema, uma vez que o time vive o “maior momento” de sua história mas não consegue vencer seus principais adversários.
“Esse assunto deve ser abordado porque o Fluminense está há 13 jogos sem ganhar um clássico.
E o Fluminense é o bicampeão Carioca como ele disse, é o Campeão da América, da Libertadores no caso, é o campeão da Recopa, e é estranho um time nesse momento da sua história não ganhar um clássico”, concluiu.
Quase um mês sem jogos
Após a eliminação no estadual, o Fluminense terá cerca de três semanas sem jogos até sua estreia na Libertadores da América no início de abril. Nesta segunda-feira (18), o Tricolor conhecerá seus adversários de grupos da Libertadores da América.
A estreia dos clubes na primeira rodada da fase de grupos está prevista para os dias 2 a 4 de abril.