Fluminense, Dirigente e Jogador são Convocados para Audiência Disciplinar pela Conmebol

O Fluminense, seu presidente Mário Bittencourt e o lateral Diogo Barbosa estão convocados para uma audiência disciplinar promovida pela Comissão Disciplinar da Conmebol, marcada para esta quarta-feira. O encontro, que será realizado de forma online, abordará episódios decorrentes dos confrontos contra a LDU na Recopa Sul-Americana, na qual o Flu sagrou-se campeão.

Convocação da Conmebol

Conmebol convoca Fluminense
Foto: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE FC

A convocação da Conmebol envolve o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, devido às críticas dirigidas ao árbitro Andres Rojas durante o jogo de ida da Recopa Sul-Americana contra a LDU. Na ocasião, o mandatário expressou sua insatisfação com a arbitragem, classificando-a como “lamentável” e apontando “erros grotescos”.

Além disso, o lateral Diogo Barbosa foi expulso no jogo de volta por reclamação, o que também será abordado durante a audiência disciplinar. A presença do Fluminense e de seus representantes nesse processo evidencia a seriedade com que a Conmebol trata as questões disciplinares e a importância de respeitar as normas e regulamentos estabelecidos para a integridade do esporte.

Conmebol Registra Documento sobre Manifestações de Mário Bittencourt

De acordo com informações obtidas pelo ge, a Unidade Disciplinaria da Conmebol registrou um documento baseado nas mensagens publicadas por Mário Bittencourt em sua conta no Twitter, datadas do dia 23 de fevereiro. A entidade destaca a notoriedade global alcançada por essas mensagens, que foram disseminadas em diversos meios de comunicação.

As postagens do presidente do Fluminense surgiram em meio a uma controvérsia relacionada a um lance ocorrido durante a partida. No lance em questão, um pênalti a favor do Fluminense não foi marcado. A jogada ocorreu aos 6 minutos do primeiro tempo, quando Cano recebeu um lançamento de Marcelo e se viu diante do gol adversário. No entanto, foi derrubado na grande área após contato com Quiñonez. Cano alegou ter sofrido dois tipos de falta: um empurrão e um pisão no tornozelo esquerdo.

Presidente do Fluminense Enfrenta Investigação da Conmebol por Conduta

O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, está sob investigação da Conmebol por suposta violação dos artigos 11.2, b), c) e f) do Código Disciplinar da entidade. Ele tem até às 13h (horário de Assunção) do dia 11 de março para apresentar sua defesa diante das acusações.

Caso seja considerado culpado, Mário Bittencourt pode enfrentar punições nos termos do Artigo 6 do Código Disciplinar, que trata de Medidas Disciplinares. As medidas aplicáveis a pessoas físicas incluem suspensão por um determinado número de jogos ou por um período, proibição de acesso aos vestiários ou ao banco de reservas, proibição de acesso aos estádios, suspensão do exercício de funções relacionadas ao futebol, proibição do exercício de atividades ligadas ao futebol, cancelamento de licença, habilitação, credenciamento ou alvará, além de expulsão de competições em andamento e/ou exclusão de competições futuras.

Enquanto isso, o Fluminense celebrou uma importante conquista esportiva. Com dois gols marcados por Jhon Arias, o clube carioca venceu a LDU no jogo de volta da Recopa Sul-Americana, realizado no Maracanã, garantindo assim o título da competição em cima de um time que o Tricolor tinha um engasgo na garganta há muito tempo.

Leia mais: Flamengo vence Fluminense e fica em vantagem na semifinal do Campeonato Carioca

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.